A situação de Zeca (Duda Nagle) vai se complicar na reta final de Caminho das Índias. O criminoso será preso, após atropelar Duda (Tânia Khalill). Mesmo assim, César (Antonio Calloni) e Ilana (Ana Beatriz Nogueira) continuarão “passando pano” para a falta de caráter do filho.
A amiga de Chiara (Vera Fischer) sobreviveu ao acidente, mas, infelizmente, perdeu seu bebê. Lucas (Murilo Rosa) dirá à amada que não irá tirar a queixa contra Zeca, ainda que Duda seja amiga de Ilana. Ela concorda e dá apoio à decisão.
Inicialmente, César pensou em tudo para eliminar o máximo de provas possíveis para que Zeca não fosse preso em flagrante. Tanto que chegou a usar a boa vontade de Aída (Totia Meirelles) para esconder o veículo do crime em seu apartamento. Claro, sem que a ex-mulher soubesse da verdade dos fatos.
Só que o advogado não consegue pôr em prática seu pacote de malandragens. O atropelamento de Duda ganha intensamente o noticiário e um pedestre anotou a placa do carro. Tão logo a polícia descobre que o veículo é um presente dado por César e Ilana ao herdeiro.
POLÍCIA VAI ATRÁS DE ZECA: “PRESO!”
Com mandato de segurança em mãos, um policial vai até a casa da família para levar Zeca para prestar depoimento. Inicialmente, Cesar mente, informando que o filho se encontrava viajando. O plano visava tirar o estudante do Rio, mas a polícia agiu mais rápido.
Sem acreditar em Cesar, a autoridade invade o apartamento, já que tem uma ordem judicial a ser cumprida. Sem ter muito trabalho, o policial acha Zeca no quarto com a mãe e com o amigo. Ilana dá um “ataque de perereca” ao saber que o filho terá que ir para a delegacia: “Mas por que isso com o menino?”, pergunta, bancando a desentendida.
Zeca ficará muito assustado com tudo o que vê e o desespero bate: além de dizer que não irá preso, ele decide fugir saindo do quarto. O que ele não imaginava era ver outros dois policiais do lado de fora, que acabam bloqueando sua saída. A tentativa de fuga é a deixa para que seja decretada sua prisão por desacato à autoridade.
CÉSAR E ILANA MIMAM ZECA
No xilindró, Zeca contará com a visita dos pais, que seguirão o mimando e passando a mão em sua cabeça. Ilana e César levarão compras, sucos, pães e outros produtos para amenizar o período em que seguirá preso.
“Tudo foi uma arbitrariedade”, diz Cesar ao filho. Ilana confirma a Zeca que a vítima do acidente trabalha no centro de estética e se recusa a tirar a queixa:
“Ela é uma ingrata. Ela sabe que foi acidente, mas o que eu posso fazer?”, questiona a mãe do infrator, levando sucos e dizendo o que o filho pode ou não dividir com colegas de cela.
COMO ZECA ATROPELOU DUDA?
A inconsequência como Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e César (Antonio Calloni) tratam Zeca (Duda Nagle) vão gerar consequências seríssimas, em Caminho das Índias. O delinquente vai atropelar Duda (Tânia Khalill) na reta final da trama.
Mimando o filho e passando a mão na cabeça em todas as besteiras feitas, o casal deu a Zeca um carro de última geração. Para comemorar o presente, ele decidiu sair pelas ruas do Rio em alta velocidade e, propositalmente, ameaçando de forma imprudente quem estava a sua frente.
Incontrolável, Zeca acaba cometendo um grave crime: ele atropela Duda enquanto a assistente atravessa a rua em cima da faixa de pedestres e no sinal vermelho para os carros.
Nervosos, os jovens não sabem o que fazer dentro do veículo e, para piorar o caso, o amigo indica que Zeca fuja do local imediatamente: “Vaza!”, suplica o parceiro. Os populares ainda tentam chamar a atenção do infrator criminoso, que acelera para a fuga.
Além de dirigir em alta velocidade, o filho de César acaba se enquadrando na condição de criminoso, ao omitir socorro a quem atropelou. Desesperado, ele chega em casa suplicando a presença do pai pois sabe que não escapará das garras da lei.
A questão é que Zeca sequer imagina que atropelou a amiga grávida da mãe. Duda chega ao hospital e resiste ao acidente. Entretanto, ela perde o bebê para desespero de Chiara (Vera Fischer) e Lucas (Murilo Rosa).
RAJ ESTÁ MORTO?
Uma verdadeira reviravolta vai acontecer em Caminho das Índias. Enquanto na mansão dos Ananda todos pensam que Raj (Rodrigo Lombardi) morreu, o segundo filho de Opash (Tony Ramos) aparecerá vivo no hospital.
Ou seja, o velório de Raj foi feito através de uma troca de corpos durante o atendimento a feridos no hospital. A confusão se deu após encontrarem uma joia de Raj na mão de outro homem, com quem viajava em sua companhia.
Enquanto os Ananda sofrem com o suposto falecimento, Raj será atendido no hospital por uma enfermeira que escuta seus gemidos e chamados: “Maya”, dirá o indiano, repetidamente.
Entretanto, o casal ainda tem uma pendência a resolver: Raj já sabe que Niraj não é seu filho biológico e sim um dálit, fruto do antigo amor proibido entre Maya e Bahuan (Márcio Garcia).
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem