O cinismo de Yvone (Letícia Sabatella) vai passar de todos os limites. Após se livrar da cadeia, a megera deixará a delegacia pela porta da frente e ainda vai debochar de Sílvia (Déborah Bloch).
A falsidade é o trunfo de Yvone para sobreviver. Ela sabe que o cerco com seus golpes está fechado. Entretanto, até aqui, ela conseguiu se desvencilhar das atitudes.
Yvone só não teve sua prisão solicitada, pois o delegado não tinha a prova material cabal encontrada por Sílvia: o DVD onde continha o vídeo íntimo entre Mike (Odilon Wagner) e Nanda (Maitê Proença).
Executando que se cumpra a lei, o delegado envolvido no caso, então, pede que o DVD seja entregue às investigações. Com muita vergonha, Haroldo (Blota Filho) diz que não tem mais a cópia.
A verdade é que o advogado não quer mais entregar a prova com medo que seu nome caia em um escândalo e diz isso claramente a Murilo:
“Não vou entregar esse DVD para ninguém, Murilo. Eu não quero ver essa gravação rodando por aí. Murilo, eu prefiro que ela fique impune”, responde Haroldo.
Sem provas, o delegado, então, dispensa Yvone, que ainda tenta tirar farinha da cara de Sílvia: “Não vai me pedir desculpas?”, diz a médica na cara dura. Sílvia apenas entrega seu desprezo, a quem tanto confiava, até então e ouve: “Devia”.
Yvone dá as costas e volta para seu hotel prometendo vingança: “Você me paga!”, diz a megera, quebrando tudo o que vê pela frente.
NANDA PASSA PANO PARA YVONE
O clima vai esquentar em Caminho das Índias: Nanda será mais uma a descobrir que Yvone é uma golpista e está envolvida no caso da chantagem do DVD onde continha o vídeo íntimo entre Mike e vai desmaiar em plena delegacia.
A esposa de Haroldo (Blota Filho) é chamada na polícia para ter mais informações sobre o caso. Inicialmente, ela não sabe que Yvone está envolvida no golpe.
Acionada pelo delegado, Nanda entra na sala de depoimentos e fica chocada ao ver que a “amiga” é investigada na chantagem em que está envolvida.
Naquela altura, Yvone criou uma história para sair bem na fita, informando que estava ajudando Nanda e Haroldo a se livrar de Mike, em seu depoimento.
“Eu senti pena, quis ajudar e me dei mal. Agi no impulso! Não imaginei que pudesse estar me envolvendo. Não imaginei que alguém pudesse acreditar que alguém seria capaz de acreditar que eu tivesse alguma coisa haver com isso. Pelo menos, a Sílvia. A Sílvia me conhece da adolescência toda, doutor. Nós fomos criadas juntas”, diz a médica ao delegado, informando que assim como a “amiga” também está cheia de problemas. Yvone mente e diz que recebeu o tal DVD horas antes, com um bilhete anônimo.
A deixa é suficiente para que Nanda dê o benefício da dúvida. Em vez de agradecer Sílvia (Débora Bloch) por ter descoberto o paradeiro, ela ameniza a situação em favor de Yvone:
“Ela (Yvone) explicou, eu fiquei em dúvida… Eu tenho medo de julgar as pessoas. A gente não está nesse mundo para julgar ninguém”, diz Nanda.
Após despertar para a realidade, Sílvia rebateu: “Ah, tá assim! Você me desculpa, mas assim fica muito fácil. É para isso que temos código de valores, de ética”, responde Sílvia.
Nanda, então, recorda-se da ajuda em que Yvone deu ao ir atrás de Mike no quarto do vigarista no hotel. Todos ficam incrédulos com a informação e questionam se isso foi revelado ao delegado. “Sim, ela contou”, diz Nanda, sem acrescentar que a “amiga” contou à sua maneira para se livrar do golpe.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem