Waguinho fecha com Amin Khader em seu novo programa e Band tenta se aproximar do SBT

Wagner Montes Filho, popularmente conhecido com Waguinho, estreia nesta segunda-feira (6), a partir das 12h50 o seu A Voz do Rio na Band. O novo telejornal local virá em seguida a Os Donos da Bola RJ, que, por vezes, é uma das maiores audiências da Band no Rio de Janeiro. Waguinho terá o apoio e a companhia de Amin Khader, seu ex-colega de Record Rio, com reportagens irreverentes e populares, marcas do fofoqueiro.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Deste jeito, Waguinho vai repetir o que o pai, Wagner Montes (1954-2019), fez nos tempos de ouro do Balanço Geral RJ. Amin foi repórter do formato até virar titular de A Hora do Venenoso, em 2022, quadro de fofocas que foi um estouro, especialmente na pandemia.

O A Voz do Rio terá a missão de tentar se aproximar do SBT, que vem em um mal momento de audiência. Raramente, o canal de Silvio Santos supera os 2,5 pontos nesta faixa, apostando no SBT Rio e SBT Sports Rio. Já o esportivo Os Donos da Bola, quase sempre entrega com 1 ponto, teto da Band no Rio.

Waguinho estreará na Band já garantindo a cota master de patrocínio, através da Ótica do Bem. Também haverá ações de merchandising no decorrer telejornal, prática que ocorre no SBT e também na Record.

Enquanto isso, Band define baixa importante

Todo mundo já sabe que Edu Guedes não seguirá na Band, embora o anúncio ainda não seja oficial. Desde a semana passada, os bastidores da televisão apontam que a emissora tentou renegociar a parceria que tem com o apresentador e não teve sucesso. Sendo assim, ficou acordado que Edu deixará o canal assim que a nova programação for definida.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, já há uma definição quando o The Chef deixará as manhãs da Band. O programa culinário seguirá até junho. O contrato tinha previsão de duração até o fim do ano. Todavia, foi antecipado em seis meses.

A expectativa é que Edu Guedes volte para a RedeTV!, após quatro anos na emissora, em um formato similar ao que tem atualmente com a Band. Ele atuou no canal por oito anos, apresentando o Melhor Pra Você (2015-2018) e o Edu Guedes e Você (2018-2020).

Sem Edu Guedes, Band cogita mudança radical e aposta em novas manhãs

Uma decisão imediata é certa. A Band passará as 1h35 de Edu Guedes para o Bora Brasil. Em resumo, o jornalístico passará a ter três horas de duração e fará a entrega para o Jogo Aberto.

Entretanto, a nova fase do ‘Bora’ não será totalmente integrada ao noticiário quente e em tempo real. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o conteúdo será ampliado e dinamizado. A ideia é dar uma cara de “revista” ao formato, apostando em quadros fixos.

+ Vai e vem! Surpreendentemente, SBT demite jornalista no início de abril e a recontrata no mesmo mês. Saiba quem!

A decisão resolve ainda uma outra pendência na Band. Em sua última renovação, Joel Datena decidiu ficar na Band após ter propostas. Na ocasião, foi oferecido um programa para o comunicador, que está alocado no jornalismo.

Deste jeito, resolverá a promessa e o buraco que ficará com a saída de Edu. Ainda não há data para que as mudanças entrem no ar para o telespectador da emissora.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band / SBT (Montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31