Volta de Neymar: Record pede jogo ao vivo para todo o Brasil

A Record solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a alteração da exibição de seu jogo na TV aberta, após a confirmação da volta de Neymar ao Santos. O jogador desembarca no Brasil nesta sexta-feira (31) para ser apresentado ao clube onde foi formado. O contrato será de 6 meses.
Como se trata de um momento importante para o futebol brasileiro, a emissora achou interessante alterar o que estava previamente marcado na tabela do Paulistão.
Primeiramente, a Record transmitiria o jogo São Paulo x Mirassol, na próxima quarta-feira (5), às 21h35, sendo este duelo agendado para a TV aberta e CazéTV. O Santos enfrentará o Botafogo (SP) neste mesmo dia e o jogo estava agendado para 19h30.
A FPF atendeu ao pedido da Record e alterou o jogo para mais tarde para que vá para a TV aberta. Quando foi anunciada a tabela do Paulistão, o Santos só teria um jogo na emissora: o clássico contra o Corinthians, marcado para 12 de fevereiro. Essa partida segue mantida no cronograma do canal.
Todavia, ainda não é possível cravar que Neymar terá condições de jogo. Mas é praticamente certa a sua presença na Vila Belmiro, local do jogo. Só este fator já movimenta o interesse do público pelo jogo, já que a partida será exibida ao vivo para todo o Brasil.
Por fim, São Paulo x Mirassol deixa de ter bola rolando às 21h35 e ocorrerá às 19h15, no estádio Morumbis. Neymar estava fora do futebol brasileiro desde 2013, quando deixou o Santos para jogar no Barcelona, da Espanha.
Enquanto isso, Paulistão dá mais audiência que Carioca no Rio de Janeiro
O futebol registrou um resultado inesperado no último domingo (26), no Rio de Janeiro. Surpreendentemente, o Paulistão na Record conseguiu números superiores ao Carioca na Band, que exibiu dois jogos neste dia.
Segundo dados do Kantar Ibope, divulgados pelo portal Alta Definição, a transmissão do clássico São Paulo x Corinthians (3×1), entre 18h e 21h30, rendeu média de 3,4 pontos na praça, com 6,2% de participação dos televisores ligados (share).
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Este resultado foi superior aos dois jogos que a Band exibiu no Carioca, contendo Vasco e Fluminense, times da praça. Primeiramente, Madureira x Fluminense (0x0) rendeu 2,8 pontos com 5,7% de share. A partida foi exibida às 16h.
Em seguida, a partida entre Vasco x Portuguesa, exibida a partir das 21h e que bateu de frente por meia hora com o Paulistão na Record (21h-21h30), rendeu 2,6 pontos. A participação de televisores ligados foi de 4,5% em favor da Band Rio.
Por fim, o outro jogo na TV aberta no Carioca no fim de semana passado foi a maior audiência do futebol no Rio de Janeiro. Volta Redonda x Flamengo (0x2) rendeu 14,3 pontos à Globo, no sábado (25).
Paulistão rende recorde à Record em 2025 em SP
Em São Paulo, a Record conseguiu importantes números de audiência com o clássico São Paulo x Corinthians, com média de 15,2 pontos. O pico foi de 18,1. O desempenho incomodou fortes programas da Globo, como o Domingão com Huck e o Fantástico.
Neste dia, a Record conseguiu outro resultado importante na Grande SP. A emissora fechou à frente do SBT na média-dia (24h): 4,5 pontos ante 4,2.
Trata-se do melhor resultado neste filtro da emissora, desde 7 de abril de 2024, quando foi exibida a final do Paulistão entre Palmeiras x Santos. Neste dia, o time alviverde venceu por 2 a 0 se sagrou tricampeão da competição.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Divulgação / Arquivo