O Viva acaba de anunciar a sucessora de Brega & Chique, exibida nas tardes do canal por assinatura. Trata-se de Sassaricando, novela exibida em 1987 e de autoria de Silvio de Abreu.
A trama ainda não tem data de estreia. Certo mesmo é que ela será exibida às 14h30 e reprisada no dia seguinte, à 1h.
Sassaricando conta a história de Aparício Varella (Paulo Autran), um homem pobre que deixa Rebeca (Tônia Carrero), seu grande amor, enfeitiçado com o dinheiro da milionária Teodora Abdalla (Jandira Martini), herdeira de uma empresa de tecelagem.
Após três décadas, as irmãs Fabíola (Ileana Kwasinski), Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Teodora tocam o terror com suas maldades e despertando ódio por onde passam.
Claudia Raia, na pele de Tancinha, roubou a cena e ofuscou os protagonistas da trama e caiu no gosto popular. A atriz atuou com Alexandre Frota, de quem já era divorciada, e Edson Celulari, com quem viria a se casar em 1992, em Deus nos Acuda [foto capa].
Em 2016, a Globo fez uma espécie de ‘remake’ de Sassaricando exibindo a novela ‘Haja Coração’. Mariana Ximenes viveu o mesmo papel de Claudia Raia.
Com isso, o Viva define as três próximas exibições: Mulheres Apaixonadas substitui O Clone (a partir de 24 de agosto); A Viagem substituirá Chocolate com Pimenta; e Sassaricando ficará na vaga de Brega & Chique. As duas últimas ainda não tiveram suas datas de estreia divulgadas.
Imagem: Divulgação