Vitória no Globo de Ouro: Fernanda Torres dispara no X e Google - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Vitória no Globo de Ouro: Fernanda Torres dispara no X e Google

Publicado por Eduardo Moura em

A atriz Fernanda Torres foi consagrada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama na cerimônia realizada neste domingo (5). O reconhecimento veio por sua atuação marcante no longa “Ainda Estou Aqui”, que encantou público e crítica. Este é um dos mais prestigiados prêmios do cinema conquistado pelo BrasiL, consolidando a carreira internacional de Fernanda.

O anúncio da conquista ocorreu na primeira hora da madrue hoje (6). Ela encarou concorrentes de peso, como Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Imediatamente, o termo “Fernanda Torres” disparou no X, atingindo 1,3 milhão de citações nas últimas horas. Em seguida, segundo a ferramenta Google Trends, minutos após a conquista da estatueta, houve uma enorme procura pelo nome da filha de Fernanda Montenegro.

Por volta de 00h30, a busca era praticamente nula. Entretanto, houve um pico de interesse às 00h52, atingindo 81 de uma escala de 100. Às 2h12 da manhã, a ferramenta do Google apontou seu pico máximo.

Fernanda Torres interpreta Eunice em Ainda Estou Aqui ao lado de Selton Mello

Na produção original do Globoplay “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres dá vida à história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva.

O filme retrata a incansável busca de Eunice, que dedicou 40 anos de sua vida para descobrir a verdade sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. Ele desapareceu durante a ditadura militar no Brasil, tornando a trama uma poderosa narrativa de coragem, memória e justiça.

Fernanda Torres dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, contou, primeiramente.

“Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”, continuou a atriz, que também fez um agradecimento a Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui” e “Central do Brasil”. “Que história, Walter!”, acrescentou, por fim.

No Globo de Ouro 2025, o longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” disputou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. No entanto, a vitória ficou com o francês “Emilia Pérez”, grande destaque da noite com dez indicações no total. A produção francesa reafirmou seu favoritismo ao levar o troféu na categoria.

O Presidente Lula usou as redes sociais para saldar Torres: “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, disse o executivo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV




Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]