Veronica Costa abre o jogo após não ser candidata à vereadora do Rio

Após ser eleita por seis vezes como vereadora do Rio de Janeiro, Veronica Costa está fora da disputa das Eleições 2024. Através do Instagram, ela comentou o motivo que a fez ficar de fora.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“… Me arrancaram a oportunidade de exercer meu sétimo mandato, não é segredo pra ninguém que o sistema é bruto. Mas não se preocupem, que nada mudará, continuarei ajudando todos vocês que por décadas não soltaram a minha mão, afinal política pra mim nunca foi uma profissão e sim uma missão. Até breve”, escreveu Mãe Loira, em resumo, postando um vídeo de Antonia Fontenelle, sua ex-nora, em sua defesa durante a abordagem do caso, na Jovem Pan TV.

Em abril do no passado, Veronica foi condenada em segunda instância pela 2ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro a 10 anos e 8 meses, em regime fechado, por conta de uma ação judicial onde é acusada de torturar Márcio Costa, seu ex-marido.

Defesa de Veronica prometeu recorrer: relembre

O caso aconteceu em 2011 e uma condenação inicial de Veronica Costa foi proferida em 2019. Primeiramente, a sentença era de 5 anos e 10 meses. Na segunda instância, em 2024, a pena foi ampliada.

+ É líder! SBT volta a vencer a Globo e fica 38 minutos na liderança. Confira os números!

O aumento ocorreu por conta de apelação feita pelo Ministério Público (MP-RJ), que não ficou satisfeito com a punição de Veronica em primeira instância ao ataque sofrido por Costa. A defesa de Veronica informou no ano passado que recorreria.

“A defesa de Veronica Costa vem afirmar que sua condenação, baseada em versão da suposta vítima sem base probatória, certamente será revertida em novos recursos ante sua fragilidade. A versão acolhida pela Justiça neste momento se assenta em dúvidas e não certezas, em palavra da vítima, que fugiu do processo se negando a apresentar material genético para confrontar prova técnica favorável a defesa, vítima esta aliás que ameaçou Veronica de morte antes dos fatos”, informou o escritório Teixeira e Kulmann Advogados, em comunicado em seguida à condenação.

No Instagram, Veronica Costa informa que durante seis mandatos participou de mais de 300 projetos e leis municipais. Ela se apresenta como “Gente que cuida de gente Vereadora. Seis vezes eleita no Rio de Janeiro em Defesa da Mulher”, informa, em resumo, a comunicadora que é eleita desde 2000.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31