Vale Tudo tem abertura antecipada e homenageia Gal Costa duplamente - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Vale Tudo tem abertura antecipada e homenageia Gal Costa duplamente

Publicado por Eduardo Moura em

Um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, Gal Costa (1945-2022) foi duplamente homenageada na abertura de Vale Tudo. De forma inédita e surpreendente, a Globo antecipou a vinheta de abertura a cinco dias da estreia da novela.

O vídeo foi divulgado na noite desta quinta-feira (26) e o trabalho mostra a composição do conteúdo similarmente ao que se viu em 1988. No entanto, a Globo teve o cuidado de atualizar e mostrar um Brasil plural, diversificado, inclusivo e explorou inúmeras imagens das cinco regiões do país.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Outro ponto alto foi o surgimento de Gal Costa encerrando a abertura de Vale Tudo. A emissora já tinha definido que mesmo falecida, Gal seguiria cantando ‘Brasil’, escrita originalmente por Cazuza. A cantora aparece como último ato da série de imagens do país para em seguida fechar com a logo marca da trama.

Vale Tudo estreia na próxima segunda-feira, 31 de março, e tem como missão superar a sequência de maus resultados emplacada na faixa das nove. Além disso, também faz parte de uma série de ações que marca a comemoração de 60 anos da Globo.

Originalmente, Vale Tudo foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2024) e Aguinaldo Silva. Para o remake, a Globo escalou Manuela Dias, aurora de tramas de sucesso no canal como Amor de Mãe e Justiça, que teve duas temporadas.

Vale Tudo, o remake: o que vem por aí. Entenda, em resumo

Vale Tudo gira em torno de alguns personagens que estão dispostos a fazer qualquer coisa — incluindo atos imorais e ilegais — para alcançar seus objetivos. Dentre eles estão: Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires, na versão original e que agora ganha vida através da atriz Bella Campos.

Fátima é uma jovem ambiciosa que é capaz de vender a casa da mãe de forma escondida, fugindo com o dinheiro para tentar se aproximar de figuras da alta sociedade com o objetivo de status, conforto e ostentação.

+Band mostra ânimo com novelas e avalia retorno de clássico

O remake discutirá questões atuais, enquanto mantém o tom de crítica social e as relações familiares e pessoais complexas que fizeram a novela original tão impactante. Afinal, fica a pergunta: Vale Tudo para se dar bem na vida?

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]