Na Globo há seis décadas, Tony Ramos é um dos rostos mais conhecidos da nossa dramaturgia. Recentemente, muito se falou se o veterano, de 76 anos, será mais um a entrar na lista de cortes da emissora, perdendo seu contrato de exclusividade.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo informações da revista Veja, Tony sentará com a Globo em outubro para conversar sobre o futuro. O ator revela qual o sentimento que tem em relação aos novos tempos no mercado da dramaturgia, onde agora são priorizados os famosos contratos por obra.
“Nunca acreditei em tapinha nas costas e não tenho medo de perder contrato. Gente, são sessenta anos lá, e não seis”, diz Tony, primeiramente.
Em seguida, ele acrescenta que a vida seguirá normalmente fora da Globo; “Se porventura acabar, vou andar por aí”, diz, por fim.
Em maio, Tony Ramos passou por um procedimento delicado, após ser detectado um hematoma na sua cabeça. Após o tratamento e a alta total, o ator voltou a se dedicar à peça ‘O que Só Sabemos Juntos’, ao lado da atriz Denise Fraga.
Silvio de Abreu critica a Globo por uso de influencers em novelas
Silvio de Abreu, ex-diretor de dramaturgia da Globo, não esconde sua insatisfação com as mudanças na teledramaturgia da emissora. Em uma recente declaração, o autor criticou as produções atuais e apontou possíveis responsáveis pela crise enfrentada pelas novelas da Globo.
Abreu, conhecido por seu papel fundamental na construção na dramaturgia da emissora, manifestou sua preocupação com a direção criativa das produções e sugeriu que as mudanças na equipe e na abordagem das novelas podem ter contribuído para a crise atual.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Silvio de Abreu considerou a prática um “absurdo” e acredita que a presença de influenciadores nas produções pode comprometer a qualidade das novelas. Ele também lamentou a ausência de autores renomados e com “grife” por trás dos grandes folhetins, argumentando que a falta de nomes consagrados pode ser um dos fatores que contribuem para a crise atual das produções. Na sua visão, a presença de escritores com grande experiência e reconhecimento seria crucial para elevar o nível das novelas e atrair a audiência.
“Colocar influenciador em novela só porque ele tem milhões de seguidores é um tiro no pé. É a mesma coisa que me contratar para ser diretor do Corinthians. Vai ser um desespero. Não entendo nada de futebol. Se for para a televisão para passar vergonha, é melhor continuar sendo influenciador”, disse, primeiramente.
Situação de autores também é avaliada por Silvio de Abreu
Silvio de Abreu também comentou sobre a nova geração de atores da Globo e acredita que as novelas atuais não têm a mesma força que as produções anteriores. Ele considera que elas são inferiores em vários aspectos, incluindo o elenco.
Na sua opinião, a qualidade dos atores e das performances nas novelas recentes não atinge o mesmo nível das produções passadas. Para ele, essa mudança pode ser um dos fatores que contribuem para a crise de audiência e a percepção negativa em relação às novelas da emissora.
A forma como as novelas são escritas atualmente também foi alvo de críticas do veterano. Abreu lamentou que os autores não estejam mais escrevendo suas novelas sozinhos, como era comum no passado. “Isso tirou deles o estilo. Esses autores de hoje não têm grife”, acrescentou, em seguida.
Silvio de Abreu deixou a Globo após 42 anos de trabalho em 2020, motivado pelas mudanças significativas que ocorreram na emissora. Na época, ele declarou que a reestruturação e a nova organização da emissora o levaram a perceber que ficaria subordinado a outras áreas, o que influenciou fortemente sua decisão de se afastar. Abreu sentiu que essas mudanças comprometiam sua autonomia e a capacidade de exercer sua visão criativa na teledramaturgia, o que pesou em sua escolha de deixar a Globo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Estevam Avellar / Globo