Tom Cavalcante melhora audiência de Faro, mas perde pro SBT - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Tom Cavalcante melhora audiência de Faro, mas perde pro SBT

Publicado por Eduardo Moura em

O primeiro domingo da Record sem o Hora do Faro foi de melhor resultado de audiência. No entanto, a mudança envolvendo a chegada de Tom Cavalcante para a faixa não foi suficiente para vencer o SBT.

Neste domingo (5), o primeiro após o fim de contrato de Rodrigo Faro com a Record, a emissora lançou o Acerte ou Caia para as 16h. Segundo dados prévios do Kantar Ibope, divulgados pelo influencer Brenno Moura, o game show rendeu 5,1 pontos de média, entre 16h e 18h. Números superiores ao que o Hora do Faro costumava a registrar (4,3 de média na última edição, em 29 de dezembro).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Neste horário, o Domingo Legal chegou a ficar por momentos na terceira posição. Todavia, na média geral, o SBT ficou à frente da Record: 5,6 pontos. Os números são referentes à Grande São Paulo.

Primeiramente, o Campeões de Bilheteria e Domingão com Huck lideraram com 10,7 pontos de média. A Band ficou em quarto lugar com o Show do Esporte, com 1 ponto.

A partir de 19 de janeiro, a Record terá jogos do Campeonato Paulista sucedendo o Acerte ou Caia, o que deve turbinar a reta final do programa de Tom Cavalcante.

Tom Cavalcante na vaga de Faro: emissoras mudam os domingos para brigarem por audiência

No ano passado, o canal do Morumbi conseguiu bons índices de liderança na faixa das 16h aos domingos, chegando à vice-liderança de audiência, inclusive na Grande São Paulo. Na ocasião, a Record colocou as partidas do Campeonato Paulista para as 18h, buscando atrair mais público.

Como a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou sua tabela primeiramente, foi mais fácil para que a Band agisse e evitasse o máximo que pôde para ter dois jogos de futebol simultaneamente em rede nacional na TV aberta. Este ano, a Record vai colocar o Paulistão ao vivo também para o Rio de Janeiro na fase inicial. Entre 2022 e 2024, isso não aconteceu.

Desta forma, a Band priorizou os sábados e as quintas-feiras, dias que a Record não terá o Paulistão. Nos domingos, a emissora fugiu das 18h e optou por partidas às 16h ou 21h.

Entretanto, em três ocasiões, nas quartas-feiras, haverá conflito entre os canais. O canal da família Saad, primeiramente, com bola rolando às 21h30. Em seguida, a Record, às 21h35. Inclusive, dois clássicos estarão em rede nacional no dia 12 de fevereiro: Vasco x Fluminense, na Band, e Corinthians x Santos, na Record.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record / SBT (Montagem)


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]