A final do Carioca 2022 registrou mais audiência no Grande Rio que o Fla-Flu da final do ano passado, disputada em maio e que rendeu o título ao Flamengo. Em 2022, o Fluminense deu o troco e ficou com o caneco.
O título tricolor no último sábado (2) rendeu média de 27 pontos, contra 14 pontos da Globo. A emissora carioca exibiu o final do Caldeirão com Mion, Além da Ilusão, RJ2 e Quanto Mais Vida, Melhor, durante o embate com o futebol.
O pico da final do Carioca foi de 30,4 pontos. Estima-se que mais de 3 milhões de telespectadores conferiram a conquista tricolor, que não vinha há 10 anos.
MAIS AUDIÊNCIA QUE 2021
O jogo de sábado (2) teve 25% mais audiência que o duelo da quarta-feira (30), quando o Fla-Flu registrou 22 pontos de média no Grande Rio.
A final de 2022 registrou 15% a mais de audiência comparada à decisão de 2021, quando o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 1, no dia 22 de maio, e fechou com 23,5 pontos. O pico, na ocasião, foi de 30.
O dado que chama a atenção é que a Record conseguiu mais audiência com o título do Fluminense, em jogo no sábado, às 18h, em uma faixa em que o ‘share’ é menor comparado à final da quarta-feira passada (30), disputada às 21h30, e do que do dia 22 de maio de 2021, partida realizada em um sábado, às 21h, e sem venda de ingressos.
Em 2022, a Record comemorou o feito de 700 minutos na liderança e 9 milhões de telespectadores durante os 15 jogos realizados entre janeiro e abril.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV