Telecine promove demissões e Globo faz mudança drástica

Diante da queda no número de assinantes das operadoras de TV paga e da consequente desvalorização da publicidade nos canais fechados, a Globo decidiu reavaliar a estrutura do Telecine. O conglomerado concluiu que manter grandes operações para redes com alcance cada vez mais reduzido já não faz sentido.
Segundo informações do portal TV Pop, através do jornalista Gabriel Oliveira, primeiramente, a mudança afeta a rede Telecine, que há mais de 30 anos opera no mercado. A partir desta segunda-feira (17), os seis canais do grupo deixam de funcionar como uma operação independente dentro da estrutura da companhia.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Conforme revelado pela publicação, a maioria dos profissionais estava dedicado exclusivamente ao Telecine. A mexida afeta desde cargos de diretoria até funções operacionais, como a de analistas de programação.
Vale ressaltar que apesar dos cortes, os seis canais continuarão operando. No entanto, passarão a adotar a mesma estrutura organizacional do Multishow, emissora que concentra o maior contingente de colaboradores entre as emissoras de entretenimento da Globo na televisão por assinatura.
Com o crescimento do mercado de plataformas de streaming, o Telecine vem perdendo força em sua exibição na TV paga. Além da queda de audiência, os canais perderam relevância, deixando de ser a principal vitrine de lançamentos cinematográficos após o período de exibição nos cinemas.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Telecine