Horas após a saída de Sikêra Jr. ser confirmada, a RedeTV! tem o seu substituto no radar. O Operação de Risco, de Jorge Lordello, será a aposta da vez. A informação é jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
A expectativa é que o Alerta Nacional siga na grade até 28 de abril. O Operação de Risco tem previsão de assumir a faixa no início de maio. A atração é um dos destaques de audiência da programação da RedeTV!. Lordello é especialista em segurança pública.
Entretanto, nada será parecido com o que vai ao ar nas noites de sexta-feira e sábado. A ideia é criar uma nova versão para brigar com Brasil Urgente e o Cidade Alerta.
Em contrapartida, o desafio é grande: receber a audiência da Igreja Universal, antecessora ao horário ocupado por Sikêra. O objetivo é recuperar público na faixa.
A SAÍDA DE SIKÊRA DA REDETV!: ENTENDA! MULTA É ALTA
Sikêra Jr. está de saída da RedeTV!. O apresentador, que tinha contrato com a emissora até de 2027, já sabe que a última edição do Alerta Nacional irá ao ar em 28 de abril. A informação é do portal Bastidores da TV.
Segundo reportagem do jornalista Hialley Gouveia, do Bastidores da TV, a RedeTV! enviou uma notificação extrajudicial a Sikêra Jr. e a TV A Crítica, na última segunda-feira (3). A emissora estabelece a data do fim do programa para o fim do mês.
Linha Direta está de volta. Saiba detalhes da volta do programa policial com Pedro Bial
Contudo, a publicação revela um detalhe curioso. Em dezembro de 2022, a RedeTV! teria enviado um aditivo contratual para Sikêra Jr. e para a TV A Crítica, em 16 dezembro de 2022, ampliando o contrato entre as partes por mais 5 anos (dezembro de 2027). Entretanto, a emissora paulista teria desistido e não assinado o termo. A rescisão do vínculo é avaliada em 17 milhões.
+ Sikêra Jr. posta mensagem enigmática após deixar a RedeTV!
REDETV!: POLÊMICAS COM SIKÊRA! AUDIÊNCIA ESTÁ BAIXA
A publicação do Bastidores TV revela ainda que a RedeTV! decidiu encerrar o acordo por se avaliar que sua imagem foi prejudicada, após Sikêra Jr. se envolver em polêmicas. Contudo, a principal delas atinge a contra a classe LGBTQIAP+.
Em 2021, o apresentador fez duras críticas contra uma propaganda onde mostrava menores criadas por casais gays em uma lanchonete. O caso foi denunciado por entidades ativistas e parou na Justiça e no Ministério Público. Sobretudo, Sikêra é conhecido por ser um feroz apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
EITA! Por Manoel Soares, público invade perfis da Globo e detona Patrícia Poeta
Em contrapartida, a defesa de Sikêra Jr. está atenta às movimentações e teria reagido à decisão da RedeTV!. Conforme a publicação, o advogado do apresentador entrou em contato com a emissora de Osasco, através de uma notificação judicial. O texto alerta sobre a validade do contrato e solicita o pagamento da multa, caso o acordo seja interrompido (R$ 17 mi).
ACORDO É O CAMINHO?
A RedeTV! tem reunião agendada com a defesa de Sikêra Jr. para a próxima segunda-feira (10). Decerto, o objetivo é tentar um acordo amigável.
Saiba detalhes da volta do Linha Direta, em maio
OLHO VIVO! FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / RedeTV!