Sportv próxima de tomar rasteira de rivais na Série B

Após décadas transmitindo a Série B ininterruptamente, o Sportv pode perder o torneio para sua maior rival. Faltando menos de três dias para a bolar, ainda não é possível cravar oficialmente quem vai ficar com a competição. No entanto, o mercado já está agitado com possibilidades fortes de quem ficará com o pomposo pacote de jogos.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, e do jornalista Caio Mounif, da Rádio Bandeirantes, os canais ESPN aparecem com muita força nesse momento.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Em seguida, a TNT Sports, representada pela Turner, é outra plataforma cotadas para representar a TV por assinatura.
A confirmação desta informação nas próximas horas marcará uma verdadeira reviravolta no cenário, já que o Sportv era o grande favorito até semanas atrás. A expectativa é que a ESPN fique com todos os jogos da competição.
Sportv será impactado com perda significativa de jogos na Série B
Caso, de fato, perca a Série B, a Globo poderá ser impactada com a perda de 380 jogos que até então eram exibidos no Sportv e no Premiere. Na primeira divisão, já há a perda de 38 jogos exclusivos de forma integral com a Amazon Prime Vídeo nos próximos cinco anos.
Ainda segundo aponta o mercado, a RedeTV! está muito próxima de voltar à competição. A última vez que o canal esteve com a segundona foi em 2017.
A expectativa é que haja ainda um pacote reforçado de canais no streaming. Em plataforma aberta, a CazéTV seria a substituta da GOAT, que mostrou a segundona ano passado. Além disso, a Amazon Prime Vídeo seria a possibilidade neste segmento de forma paga. Ainda há a expectativa que o canal Desempedidos chegue a um acordo.
No ano passado, a Série B ainda esteve com a Band e TV Brasil na TV aberta. A bola volta a rolar na competição para Goiás x Amazonas, na sexta-feira (4), às 19h, horário de Brasília.
Por fim, mais um ano que a competição descobre em cima da hora quais as plataformas farão as transmissões. Em 2025, Liga Forte União (LFU) e Liga do Futebol Brasileiro (Libra) se uniram para tentar vender os direitos de transmissão da competição através de uma agência de mídia.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Sportv