Sonia Abrão revela preconceito que ouviu de comunicador ao assumir programa no rádio

Em um meio notoriamente de predominância masculina, o rádio ainda é um desafio para mulheres que desejam se firmar nesta área da comunicação. Sucesso na TV, Sonia Abrão revelou que o início dela como comunicadora no dial foi difícil, mas que deu a volta por cima.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Em entrevista ao Kaká Pod, da jornalista Kaká Novelas, Sonia contou que Paulo Lopes deu uma resposta atravessada ao saber que sua colega de equipe teria uma chance para comandar um programa.

“Foi uma batalha grande poder ficar no ar, ter um programa. Eu ouvi do Paulo Lopes, um grande comunicador, cheguei a trabalhar com ele na Rádio Globo, fazendo um quadro de fofoca e de comportamento feminino também, quando eu quis bater asa: ‘mulher não gosta de ouvir mulher no rádio, fora a Hebe [Camargo] e fora Cidinha Campos, nenhuma outra vai acontecer. Sabe um negócio bem machista, e bem pra pegar qualquer projeto que você tivesse?”, contou, primeiramente.

Anos depois, Sonia deu o “troco” em colega

Só que Sonia não é uma profissional de levar desaforo para casa e encarou o pitaco como um grande desafio:

“Eu falei: ‘ah, tá bom!’… Então tá deixa, comigo. Fui batalhando. Na própria Rádio Globo, ganhei um programa só meu, o Papo Sério. Foi sucesso também. Fui para a Capital, fui para a Record [Rádio Record], comecei na Tupi e rodei várias rádios que você possa imaginar”, acrescentou a apresentadora da RedeTV!.

“Quando eu voltei para a Capital, até sair o Paulo Barbosa, eles me entregaram o programa de cinco horas de duração no rádio. Ou seja, do mesmo tempo que tinha os grandes comunicadores daquela época, que eles bloqueavam o rádio. Em cinco horas, quantos comunicadores cabem ali? No mínimo, uns três, uns dois. Eles fechavam o mercado e isso era uma coisa que me incomodava. Eu falava muito disso na minha coluna de rádio”, explicou.

Só que Sonia Abrão contou que, após consolidada sua carreira no rádio, ainda teve um novo encontro com Paulo Lopes e que acabou dando a resposta sobre sua falta de incentivo ao receber uma oportunidade de comunicadora.

“Foi um sucesso danado. Eu falei para ele: ‘você viu como mulher não gosta de ouvir voz mulher?’. Ele foi trabalhar na Rádio Capital, entendeu? A gente se cruzou e eu estava numa boa. Só para te dar uma resposta”, disse Sonia, por fim ao Kaká Pod.

Confira o momento da conversa, a partir do minuto 7:27:
Surpreendentemente, Sonia Abrão detona salário na Rádio Globo

Referência na cobertura do jornalismo de celebridades na TV, Sonia Abrão também já foi figurinha carimbada no Rádio. A apresentadora da RedeTV! revelou como foi sua passagem pela Rádio Globo, em São Paulo, e contou o sentimento que teve ao passar pela emissora.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, na ocasião no portal Metropoles, Sonia contou que ganhava mal e que “estar na Globo” era visto como uma espécie de bônus:

“A época que eu quis abandonar a Rádio Globo. Eu não aguentava mais lá, você tinha que ajoelhar e agradecer que estava lá dentro, que é uma mentalidade de Globo e na rádio isso ficou muito agudo”, contou a apresentadora, em agosto de 2022.

Sonia Abrão revelou que ganhava muito mal, ao seu ver, no Sistema Globo de Rádio: “Ah, era aquele salário miserável e você tá na Globo. Eu falei: ‘Ah, não! Não estou mais!’. Eu fui para a Rádio América”, acrescentou.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Youtube / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31