O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV do Rio de Janeiro organizou uma manifestação nesta segunda-feira (13), em frente à porta da TV Globo, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio. A entidade fez graves acusações contra a emissora, primeiramente. “A política de gestão da TV Globo é ludibriar os empregados, disse uma publicação da internet.
Além disso, o sindicato considerou que a Globo só dá oportunidades a algumas poucas pessoas: “Dizem que tem meritocracia mas na verdade só meia dúzia de puxa sacos são valorizados”, acrescentou.
Outra reclamação gira em torno dos reajustes salariais, acusando a Globo de desvalorizar o salário de seus colaboradores. “Dizem que pagam PLR (participação de lucros) alto, mas esquecem de dizer que o salário tá com 6% de perda só nos últimos cinco anos”, considerou.
Por fim, o sindicato expõe problemas enfrentados pelos profissionais do jornalismo da Globo. “Dizem que valorizam os funcionários mas rebaixam seus planos de saúde, impõem multifunção, obrigam a fazer horas extras não remuneradas e, para piorar, ainda demitem funcionários perto de se aposentarem que dedicaram décadas à empresa. Tem muita gente adoecida na empresa tomando pé na bunda. Enquanto o sindicato existir, estaremos aqui para denunciar esses absurdos”, encerrou.
Procurada nesta segunda-feira (13) para comentar o caso, a Globo não respondeu aos nossos contatos. O espaço segue em aberto, caso a emissora decida se pronunciar.
Enquanto isso, Globoplay investe em reprise
O Globoplay já definiu como será o esquema de lançamento do sucesso mexicano Rebelde, que já desembarcou no Brasil para uma temporada de shows.
A estreia de RBD na plataforma de streaming está marcada para o dia 16 de novembro, segundo informações do jornal O Globo, através da coluna Play. Ao todo, 215 capítulos serão disponibilizados, todos da primeira temporada da novela. Os episódios estarão em português e espanhol, língua nativa do produto.
O planejamento visa inserir 20 capítulos por semana, sempre às quintas-feiras. A partir desta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), o Rebelde se apresenta no estádio Nilton Santos, no Engenhão. Ainda haverá seis shows em São Paulo.
Recentemente, o SBT reprisou Rebelde na faixa das 14h. Todavia, os baixos índices de audiência fizeram a emissora passar a tesoura na edição e adiantar o fim da reprise, em outubro, deixando a trama no ar por apenas quatro meses.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / Viva