Uma coincidência marca o dia 17 de agosto, data em que morreu o empresário e apresentador Silvio Santos. Fluminense e Corinthians se enfrentam na noite de hoje, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.
As assessorias dos dois times confirmaram que farão uma homenagem ao maior comunicador da TV brasileira. A bola rola às 21h e haverá transmissão do SporTV e Premiere.
Nascido na Lapa, Silvio Santos foi criado nas ruas do bairro e sempre falou abertamente ser torcedor do Fluminense. Ao morar em São Paulo, escolheu o Corinthians para torcer e ficou famoso por contar a marchinha “Doutor eu não me engano, meu coração é corintiano”.
A CBF informou que todos os jogos da rodada terão um minuto de silêncio em reverência a Silvio.
Público não poderá se despedir de Silvio Santos
A família Abravanel emitiu comunicado sobre a morte de Silvio Santos, após sua partida neste sábado (17), aos 93 anos. Silvio estava no Hospital Albert Einstein, onde estava estava internado há 16 dias.
Em resumo, eles explicam que o público não poderá se despedir do comunicador atendendo a um pedido de Silvio Santos.
“[Silvio] pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, explicou em resumo.
Confira, em seguida, a carta aberta da família Silvio Santos sobre a morte de Silvio Santos
Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. [Silvio] pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.
Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.
Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.
Com muito carinho e respeito a todos vocês,
Família Abravanel