Embora ainda não tenha percebido, Sílvia (Débora Bloch) é feita de tonta dia e noite por Yvone (Letícia Sabatella). Só que a ganância por golpes é tão grande, que a médica perdeu o filtro e a direção de seu arsenal de mentiras, em Caminho das Índias.
Sílvia já percebeu que Yvone se afastou dela. Embora não saiba, a “viúva” de Raul (Alexandre Borges) é vista como empecilho nas tramoias da falsa amiga. Tentando enrolá-la, Yvone diz que optou por um afastamento por acreditar que Sílvia e Murilo (Caco Ciocler) quisessem privacidade no início do casamento.
Mas a pior mentira ainda está por vir: Yvone informa à Sílvia que viu Melissa (Christiane Torloni) apenas por duas vezes e a enxerga como uma pessoa fútil. Bancando a atriz, ainda simula a “desentendida” ao ouvir sobre os problemas de Tarso (Bruno Gagliasso), insinuando que sequer sabe da doença que o jovem tem, mesmo já tendo dado falsos diagnósticos à dondoca. Selando a paz, ambas se abraçam.
Só que, em breve, Sílvia se chocará com o que vai ouvir de Tônia (Marjorie Estiano). A cunhada pede para que Sílvia dê um toque em Yvone, que estaria incentivando Melissa a tratar o caso de Tarso como um “capricho de artista”.
Sem entender absolutamente nada, Sílvia recorda o que ouviu, ficando sem chão. As duas histórias não batem e ela comenta com Tônia que ouviu outra história de Yvone, mostrando-se chocada e cada vez mais sem entender as contradições de quem pensa ser “sua melhor amiga”.
Enquanto isso, na Índia, Aída (Totia Meireles) ouve Dario (Victor Fasano) contando que Yvone e Ramiro (Humbert Martins) estão próximos de ter um caso extraconjugal.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV