A decepção de Sílvia (Débora Bloch) com Yvone (Letícia Sabatella) só está começando. Além de ter descoberto que a “amiga” é a cúmplice de Mike (Odilon Wagner) no escândalo do DVD com o vídeo íntimo de Nanda (Maitê Proença), a “viúva” de Raul (Alexandre Borges) saberá que Yvone não possui diploma de médica.
Tudo ocorrerá quando Tônia (Marjorie Estiano) ajudar Sílvia a encontrar o telefone e o endereço de Selma (Virgínia Cavendish), cunhada de Yvone. Decidida a entender a vida da “amiga”, ela vai pessoalmente ao restaurante da mulher, que também foi sua amiga nos tempos de juventude.
Chegando lá, Sílvia só ouve o pior. Primeiramente, Selma classifica Yvone como uma “cobra”. Em seguida, conta que D. Virgínia (Susana Faini) foi jogada em uma clínica de reabilitação pela filha. Para Sílvia, Yvone havia contado que a mãe estava falecida.
“Morreu? Morreu só se foi para ela (Yvone)! Ela se apossou da pensão da pobre e largou ela no asilo”, dispara Selma.
“Não, espera aí, Selma. A D. Virgínia não morreu? Mas a Yvone me falou que levou a família dela toda para a Espanha, quando ela abriu o consultório lá…”, diz Sílvia.
“Consultório de que?”, pergunta Selma. “De médica”, responde Sílvia, que ouve o pior:
“E desde quando Yvone é médica? A Yvone é uma estelionatária. Passou a vida dando golpes nas pessoas. Se deu bem, né? Porque está aí uma coisa que ela sabe fazer bem: dar golpe nos outros”, contou a cunhada.
“Mas Selma, ela me mostrou o registro dela de médica”, diz Sílvia, atônita.
“Se ela te mostrou algum registro de médica, é falso. Yvone nunca se formou em coisa nenhuma, muito menos em medicina. Sou testemunha, eu sei. Eu continuei acompanhando a vida da Yvone de perto”, esclarece Selma, revelando que, de fato, Yvone morou na Espanha. Entretanto, ela foi dar um golpe do baú em um idoso, com quem se casou.
“Mas quando meu marido morreu, foi a Yvone que assinou o atestado de óbito“, acrescenta Sílvia, chocada com tudo o que ouve. A ficha cai quando Selma a leva no asilo onde está D. Virgínia, abandonada em uma cadeira de rodas.
YVONE DEBOCHA DE SÍLVIA
O cinismo de Yvone (Letícia Sabatella) passou de todos os limites. Após se livrar da cadeia, a megera deixará a delegacia pela porta da frente e ainda vai debochar de Sílvia.
A falsidade é o trunfo de Yvone para sobreviver. Ela sabe que o cerco com seus golpes está fechado. Entretanto, até aqui, ela conseguiu se desvencilhar das atitudes.
Yvone só não teve sua prisão solicitada, pois o delegado não tinha a prova material cabal encontrada por Sílvia: o DVD onde continha o vídeo íntimo entre Mike e Nanda.
Executando que se cumpra a lei, o delegado envolvido no caso, então, pede que o DVD seja entregue às investigações. Com muita vergonha, Haroldo (Blota Filho) diz que não tem mais a cópia.
A verdade é que o advogado não quer mais entregar a prova com medo que seu nome caia em um escândalo e diz isso claramente a Murilo:
“Não vou entregar esse DVD para ninguém, Murilo. Eu não quero ver essa gravação rodando por aí. Murilo, eu prefiro que ela fique impune”, responde Haroldo.
Sem provas, o delegado, então, dispensa Yvone, que ainda tenta tirar farinha da cara de Sílvia: “Não vai me pedir desculpas?”, diz a médica na cara dura. Sílvia apenas entrega seu desprezo, a quem tanto confiava, até então e ouve: “Devia”.
Yvone dá as costas e volta para seu hotel prometendo vingança: “Você me paga!”, diz a megera, quebrando tudo o que vê pela frente.
Saiba tudo sobre Caminho das Índias no Viva!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV / Montagem