Todo mundo já percebeu que há um clima entre Shankar (Lima Duarte) e Laksmi (Laura Cardoso), a mãe de Opash (Tony Ramos). Os dois viveram algo semelhante ocorrido entre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), com a diferença que Shankar era um homem de casta.
Na cultura fervorosa indígena, pessoas de castas acreditam que só podem casar com outro da mesma casta. O amor só ocorre com o tempo e são as famílias que firmam os casamentos entre as partes. Embora Shankar e Laksmi tenham se apaixonado, os dois foram impedidos de viver esse grande amor.
Antes de contar os detalhes, Opash e Shankar vão se esbarrar na rua e o pai de Bahuan dirá que já está na hora do filho de Laksmi lhe pedir desculpas.
Mais uma vez o clima entre os dois fica pesado e fica no ar que algo no passado não está esclarecido entre as duas famílias. Opash pede explicações a Tcha-tcha (Flavio Migliaccio) e à mãe sobre algo da família em relação a Shankar, que o enrolam.
SHANKAR QUASE PERDE TUDO
Só que Shankar revela a um amigo indígena que por conta das tretas com os Ananda acabou rompendo com sua família.
Apaixonado, ele fez de tudo para que Laksmi ficasse com ele e não cumprisse a promessa da família em casar com o pai de Opash. A iniciativa fez com que Shankar perdesse a casta, recuperando-a tempos depois.
O que Shankar e Opash não sabem é que esta relação rendeu um fruto proibido e que, no final de Caminho das Índias, será revelado.
VEJA TAMBÉM:
- César é preso em Caminho das Índias
- Em quem os personagens de Caminho das Índias votariam: Lula ou Bolsonaro?
- Ramiro manda despejar família de Raul; Silvia descobre bomba!
- Chiara planeja “vingança maligna” contra Opash
- Opash entra em choque com costumes brasileiros, ao lado de Chiara
- Resumo dos capítulos de Caminho das Índias no Viva, entre 17 de outubro e 5 de novembro