Falta um mês para a bola rolar para a Série B. Todavia, até aqui apenas uma televisão está oficialmente garantida no torneio. O Grupo Globo arrematou 19 jogos com mando de campo do Santos e poderá mostrar as partidas na TV aberta, SporTV, Premiere, Globoplay e ge.globo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Como o Santos jogou a Série A em 2023, ele não pertencia ao bolo de clubes que acertou o contrato comunitário feito com a Brax Sports por intermédio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O mesmo vale para Goiás, Coritiba, e América-MG, também rebaixados no Brasileirão. Amazonas, Paysandu, Brusque e Operário, que subiram da série C para a B, também não fazem parte do bolo referente ao ano passado.
Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, CRB, Grêmio Novorizontino, Guarani, Ituano, Mirassol, Ponte Preta, Sport e Vila Nova são os clubes que seguiram na B e fizeram parte do acordo traçado para o televisionamento em 2023.
Embora o fim dessa parceria não tenha sido sacramentada oficialmente, há dias o mercado já sabe que CBF e Brax não devem seguir com a parceria visando os direitos televisivos da Série B.
Conforme revelou o UOL, através da coluna de Rodrigo Matos, a entidade máxima do futebol não cumpriu o acordo comercial traçado com a agência esportiva. Sendo assim, a Brax, sem a totalidade das garantias, não arcou parte dos valores e a CBF precisou tirar a verba em aberto do bolso para que os clubes não ficassem no prejuízo.
Afinal, como ficam os clubes nessa situação?
Segundo contou o jornalista Flávio Ricco, do R7, o Sport tem conversado com a Globo para repetir o acordo feito com o Santos. As demais entidades até aqui não tem acordos definidos para exibirem seus jogos, nem pela lei do mandante ou mesmo em um novo contrato comunitário.
Além disso, o colunista revelou que a Globo tem interesse em repatriar o torneio e que a Band também pensa em conversar com a CBF e, se necessário, dialogaria também com a Globo para não perder a segundona.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Band / Reprodução