No primeiro treino livre do Grande Prêmio de Singapura, Sergio Mauricio fez uma declaração polêmica envolvendo Lewis Hamilton, da Mercedez. Rapidamente, o assunto ganhou destaque na mídia e telespectadores que acompanham a Fórmula 1 na Band.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Na sexta-feira (20), o narrador criticou a forma como Hamilton, único piloto negro da categoria, manifestou-se sobre Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Sulayem criticou os palavrões ditos por pilotos em rádios e os comparou a rappers: “Nós não somos rappers, sabe. Eles dizem o palavrão quantas vezes por minuto? Nós não estamos nessa. Esse é o estilo deles, e nós somos diferentes”, disse, primeiramente, o executivo.
Hamilton, então, rebateu em entrevista antes da corrida. “Dizer ‘rappers’ é muito estereotipado. Se você pensar bem, a maioria dos rappers são negros. Então, quando se diz: ‘Nós não somos como eles’, essas são as palavras erradas. Há um elemento racial aí”, considerou o inglês, em seguida.
Desta forma, o assunto entre Sulayem e Hamilton foi levado à transmissão do BandSports, na TV por assinatura. Sergio não concordou com a visão do piloto:
“Ele [Hamilton] chamou atenção quando foi questionado sobre o que falou Mohammed Ben Sulayem, dizendo que era até uma declaração racista em relação aos rappers, eu não entendi bem o racismo aí”, rebateu o narrador.
Comentarista tentou explicar a declaração de Hamilton
Felipe Giaffone tentou explicar ao narrador qual a mensagem de Hamilton: “Felipe Giaffone: “a grande maioria [dos rappers] são negros”. Mesmo assim, Mauricio ficou sem entender o comparativo: “Mas aí… Exagerou também. Aproveitou para surfar também“. O assunto, claro, polemizou nas redes sociais.
“Falar que o Hamilton aproveitou a deixa para surfar nesse discurso do racismo é coisa mais sem sentido que alguém poderia falar. [risos] logo o piloto que é claramente contra as coisas que a fia faz e já se pronunciou milhares de vezes”, escreveu o perfil Mari 44 no BlueSky.
“Já acordo com Sérgio Maurício dizendo que não achou racista a fala do presidente da FIA, e que o Lewis quis surfar na onda dizendo que foi”, disse Lih, em seguida.
“Eu estava fazendo o upload da minha alma (acordando) quando escutei isso e de fato fiquei me perguntando se era real aqueles dois… Falando que ele [Hamilton] estava exagerando e o Sérgio Maurício dizendo que não entendeu onde aquela fala se encaixava como racismo… indignada”, postou Leti, por fim.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet