O jornalista Sérgio Cabral morreu aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele é pai do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que passou preso por mais de seis anos por conta de crimes cometidos enquanto esteve no cargo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
O ex-parlamentar usou as redes sociais para confirmar a partida do pai. Sérgio Cabral lutava contra o Alzheimer e se encontrava internado há três meses. A causa da morte não foi revelada.
“Ele resistiu por três meses. Peço que orem por ele, pela alma dele. Por tudo o que ele fez no Rio de Janeiro e no Brasil. Pela música e pelo futebol, pela família linda que ele construiu”, disse Sergio Cabral Filho, em um vídeo nas redes sociais. Veja em seguida, no fim da nota.
O jornalista marcou época como crítico esportivo e nunca escondeu que era torcedor do Vasco. Atuante na crítica impressa, também participou como convidado de programas do SporTV, como o Redação. Trabalhou em jornais como Diário da Noite e O Pasquim, ajudando a fundar o veículo.
Cabral atuava ainda como escritor, compositor e pesquisador da cultura brasileira. Ele assinou o livro ‘Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha’, junto com a historiadora Rosa Maria Araújo.’. Ao todo, deixou 60 mil itens, como partituras e documentos, que ajudam a contar a história da música popular.
Além da cultura e do jornalismo, foi conselheiro do Tribunal de Contas do Município, até 2007, após optar pela aposentadoria.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet