O SBT decidiu extinguir o telejornal SBT News na TV, um dos poucos programas a atingir a vice-liderança de audiência. A atração estava no ar há 1 ano e 10 meses e teve sua última edição ontem (14).
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
No lugar do telejornal, o Sessão Madrugada ocupa o horário das 3h às 6h. Com isso, o jornalismo do SBT passa a entrar apenas as 6h. Duas horas atrás da Globo, que inicia os trabalhos com o Hora Um. Comparado com a Record, 1h em atraso, na praça paulistana. No Rio, segue a frente de sua principal concorrente em 30 minutos. Antes, o SBT iniciava suas notícias 3h30 minutos à frente da Record.
O SBT News na TV estreou em 16 de janeiro de 2023, sob comando de Fernando Jordão. Ele deixou a emissora no fim do ano passado. Marcelo Casagrande foi o último apresentador e segue na emissora esperando novas oportunidades.
Ontem (14), o SBT demitiu 200 profissionais e enviou flores para cada demissionário. O “mimo” vinha anexado a uma carta de agradecimento pelo fim da parceria.
SBT promove demissão em massa e entrega flores aos dispensados
O SBT passou por mais uma série de demissões nesta quinta-feira (14). A medida é mais uma estratégia do canal para equacionar custos e evitar um fim de ano ainda maior no vermelho. Para comunicar a dispensa, a emissora entregou flores e um comunicado de agradecimento aos funcionários.
Oficialmente, duzentos profissionais foram dispensados. Entretanto, nos bastidores, a estimativa é que este número ainda possa chegar ao dobro.
Em uma ação quase inédita, o SBT contratou uma empresa para confeccionar uma caixa com flores e uma mensagem de demissão. A informação foi trazida em primeira mão pelo portal Leo Dias, nome de um profissional contratado da emissora, através da coluna de Flávio Ricco.
A mensagem dizia o seguinte: “A implementação de mudanças é necessária para sustentabilidade do negócio. Precisamos nos adaptar. para enfrentarmos novas realidades do mercado. Essas mudanças não são fáceis, mas infelizmente são necessárias“, disse, primeiramente, o texto.
Em seguida, o SBT complementa: “Queremos honrá-lo(a) e agradecer à sua dedicação ao SBT. Somos gratos e reconhecemos que você faz parte da história da televisão brasileira e desse legado. Agradecemos de coração por toda essa história construída com à sua colaboração”, concluiu a mensagem assinada pela diretoria do SBT, hoje capitaneada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024).
O que você precisa saber, em resumo:
Extinção do SBT News: Primeiramente, o SBT decidiu encerrar o telejornal SBT News na TV, que foi ao ar por 1 ano e 10 meses, com sua última edição exibida no dia 14 de novembro de 2024.
Substituição do programa: O programa será substituído pelo Sessão Madrugada, que ocupará o horário das 3h às 6h. Com isso, o jornalismo do SBT passará a começar às 6h, duas horas depois da Globo e uma hora após a Record na praça paulistana. No Rio de Janeiro, o SBT continua à frente da Record em 30 minutos.
História do SBT News: O telejornal estreou em 16 de janeiro de 2023, com apresentação inicial de Fernando Jordão, que deixou a emissora no final do ano passado. Marcelo Casagrande foi o último apresentador.
Demissões no SBT: Por fim, no dia 14 de novembro, o SBT demitiu 200 profissionais, enviando flores acompanhadas de uma carta de agradecimento para os demitidos.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: SBT