SBT restrutura madrugadas e extingue 'SBT Notícias'. 'Primeiro Impacto', de Dudu Camargo, passa a ter seis horas de exibição - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

SBT restrutura madrugadas e extingue ‘SBT Notícias’. ‘Primeiro Impacto’, de Dudu Camargo, passa a ter seis horas de exibição

Publicado por Eduardo Moura em

Silvio Santos fez uma verdadeira caça às bruxas no jornalismo da madrugada do SBT. Apesar dos bons resultados, onde muitas vezes batia a Globo na luta pela liderança, o ‘SBT Notícias’ não tem sido um produto de alto faturamento.

Assim, o madrugador deixará a grade da emissora. Com a decisão tomada, sobrou para alguns jornalistas veteranos da casa. Analice Nicolau e Karin Bravo foram demitidas. Elas foram informadas na noite desta quinta-feira (13) sobre o fim de seus contratos.

Para o horário do ‘SBT Notícias’, a emissora fará o seu verdadeiro feijão com arroz. Primeiramente vai reprisar a edição das 19h45 do ‘SBT Brasil’ pela madrugada. Só às 4h da manhã a emissora retoma o ao vivo – antes todas as primeiras horas eram feitas no “vivo”.

O ‘Primeiro Impacto’ será exibido das 4h às 10h30, tornando-se o maior jornalístico no ar da TV brasileira. A abertura do programa continuará com Dudu Camargo, que pela primeira vez vai enfrentar Monalisa Perrone e seu ‘Hora 1’. Marcão do Povo receberá o programa às 7h e continuará o noticiário até as 10h30.

No fim da manhã desta sexta-feira (14), o SBT emitiu um comunicado sobre as mudanças no jornalismo. Entretanto, não informa sobre o desligamento das âncoras Karin Bravo e Analice Nicolau.

O SBT esclarece que a partir desta segunda-feira, 17 de junho, o SBT Notícias sairá do ar. Com sua exclusão da grade, o início do Primeiro Impacto será antecipado para 4h e haverá reapresentação do SBT Brasil às 3h15; o Jornal da Semana voltará a ser exibido aos domingos, às 6h. Parte da equipe do SBT Notícias será transferida para o Primeiro Impacto. O time do SBT Notícias merece dos colegas respeito e aplauso.


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]