O SBT emitiu um comunicado oficial sobre o caso envolvendo a repórter Branca Andrade, proibida de exercer seu trabalho durante a cobertura da greve do BRT, nesta sexta-feira (25).
“O SBT repudia veementemente a intimidação contra a equipe da repórter Branca Andrade e do repórter cinematográfico Edson Santos durante uma entrada ao vivo no jornal ‘SBT Rio’ sobre a greve do BRT, no Rio de Janeiro.
O jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura. Depois da repercussão imediata do caso na TV aberta e redes sociais e manifestação de diversas autoridades, inclusive do prefeito do Rio Eduardo Paes, a equipe conseguiu realizar seu trabalho e informar os telespectadores sobre os efeitos da paralisação.
O SBT agradece também à Polícia Militar do Rio de Janeiro, que prontamente foi até o local para garantir a integridade dos profissionais e pede a imediata identificação dos envolvidos”, disse o comunicado.
REPÓRTER FALA DO SUSTO
O Audiência Carioca conversou com a repórter Branca Andrade, que informou estar bem e recebendo todo o suporte da emissora, do diretor, Diego Sangermano, e de colegas de trabalho. “Foi difícil mas já me recuperei do nervosismo, eu e meu cinegrafista, Edson [Santos]”, contou a profissional.
O Prefeito Eduardo Paes repudiou a ação dos homens contra a jornalista do SBT: “Absurdo! Certamente nenhum desses sujeitos tem qualquer relação com a prefeitura. Já determinei ao secretário de Ordem Pública a devida apuração para que eles possam responder por essa situação”, informou.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Acervo / Globo