O SBT sabe que a audiência na faixa vespertina é um dos seus principais problemas. Com a novela Rebelde em baixa, a emissora é ameaçada pela Band, especialmente no momento em que o Fofocalizando está no ar.
Recentemente, o SBT confirmou que fará mudanças pontuais na programação. O formato de fofocas criado por Silvio Santos será exibido uma hora mais cedo (14h15), em outubro. A faixa de novelas neste horário será remanejada para as 16h15, com a estreia de A Gata.
Outra mexida importante é a tentativa de fazer um programa com maior interesse na faixa da tarde. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a ideia é fazer um formato que tenha jornalismo e entretenimento.
+ Com elenco galáctico, Renascer terá aposta inédita em remake
Um dos nomes cotados para comandar a faixa é uma conhecida do SBT. Trata-se de Chris Flores, que comanda o Fofocalizando. Além da jornalista, existe um programa sendo formato para ocupar a programação matutina. Para mais cedo, Regina Volpato negocia a volta ao canal.
Caso coloque no ar os dois projetos, o SBT atenderá um pedido de seu departamento comercial. Em 2023, a emissora chegou a fazer pilotos de alguns formatos, como, por exemplo, o Programa Livre. Todavia, nenhum deles vingou até aqui e tudo não passou de promessa.
Afinal, o que está acontecendo com as tardes do SBT?
O SBT parece disposto a salvar sua programação da tarde a partir de outubro e terá uma nova faixa de novelas. Após ver, primeiramente, os índices de audiência despencarem com a reprise de Rebelde, o canal de Silvio Santos vai movimentar bem o horário.
A primeira mudança é o adiantamento do Fofocalizando. O xodó de Silvio Santos, criador do formato, vai entrar no ar mais cedo, às 14h15. A alteração acontece a partir de 16 de setembro.
Assim sendo, o Fofocalizando volta a disputar com A Hora da Venenosa, da Record, após inúmeras derrotas no passado. Em 2016, Silvio acreditou que o então “Fofocando” seria capaz de bater a concorrência. Entretanto, isso nunca aconteceu.
Em seguida, a emissora lançará um novo horário de novelas. No mesmo dia em que o Fofocalizando começará mais cedo, a novela A Gata será lançada. A trama mexicana será exibida às 16h15.
Recentemente, SBT teve tarde desastrosa mesmo com futebol
Nem mesmo o futebol da UEFA Champions League foi capaz de reerguer a audiência do SBT no Rio de Janeiro. A emissora viu seus índices despencarem na última terça-feira (19/9), ao adiantar sua grade para atender à transmissão esportiva.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição, primeiramente, os telejornais locais ficaram longe da média de 3 pontos.
O SBT Rio teve média de 2,3 pontos (5,3% de ‘share’) e o SBT Sports Rio ficou com 2,0 pontos de média (4,3%). Com o fim da faixa local, a situação ainda conseguiu piorar.
Em um dia que tudo foi adiantado para alocar a Champions, a novela Rebelde, que foi ao ar mais cedo, fechou com média de 1,4 ponto e 3,1% de participação dos televisores ligados, perdendo 30% do público conquistado com o esportivo.
O Fofocalizando não conseguiu recuperar a evasão de público e repetiu praticamente o mesmo índice de audiência: 1,4 pontos e 3,2% de ‘share’.
Com a transmissão de PSG x Borussia Dortmund, a audiência deu uma pequena reagida, em seguida: 2,2 pontos e 5,0% de participação.
Por fim, retomada na casa dos 3 pontos só ocorreu com a exibição da novela Meu Pecado: 3,3 pontos (6%) e Um Refúgio para o Amor, com 3,4 pontos (5,8%), maiores audiência do dia.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / SBT