SBT lançará loja para fãs e busca faturar mais ano que vem
O SBT está disposto a fazer de tudo e dar a volta por cima. A emissora já deixou claro que deseja ser vice-líder de audiência em todos as faixas já no ano que vem. Entretanto, ganhar mais dinheiro é outra das metas traçadas pela gestão de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e CEO do canal.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
De fato, se há uma emissora que possui torcida firme e assumida é o SBT. Com baixíssima rejeição, o canal conta com os famosos “sbtistas”, uma espécie de ‘fandon’ similar às torcidas do futebol. Através das redes sociais, estas pessoas defendem a emissora a qualquer custo e passam o dia divulgando o conteúdos relacionados à programação do SBT.
Pensando nisso, uma das iniciativas do SBT será lançar uma loja virtual com produtos com sua marca. Trata-se da SBT Mania. Ainda não há uma data para que o espaço seja lançado.
+ Não vai! Neto recusa SBT, renova com a Band e vai mudar de horário. Entenda!
No entanto, durante um plano institucional publicado no canal no Youtube de Cesar Filho, o apresentador conta detalhes das metas do SBT e do Grupo Silvio Santos. O objetivo é disponibilizar aos telespectadores produtos como o boneco de Silvio Santos, camisas e objetos relacionados a seus programas.
Loja da Jequiti e aluguel de estúdios: novas formas do SBT ganhar dinheiro
Outra meta é criar lojas físicas da Jequiti. A primeira foi lançada ontem (19), em um shopping em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma multidão se aglomerou em frente ao ponto comercial para presenciar a estreia.
Além disso, o SBT também planeja alugar seus estúdios para emissoras ou plataformas de streaming. Atualmente, o CDT conta com 10 estúdios, uma cidade cenográfica de 6.500 m², além de uma área verde vasta, com piscina e até um estúdio de vidro onde são gravadas as edições do BakeOff Brasil.
A ação é similarmente a que a RedeTV! faz no mercado, alugando um dos seus estúdios para que a Record grave o Canta Comigo. A estrutura do reality musical precisa de um local que seja alto o suficiente para montar a estrutura dos 100 jurados, local que a sede do canal, na Barra Funda, em São Paulo, não disponibiliza.
Segundo o conteúdo institucional, o faturamento do Grupo Silvio Santos em 2024 foi de R$ 2 bilhões. Até 2027, a ideia é aumentar em 50% este valor; R$ 3 bi.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: SBT