SBT explica se Silvio Santos deixou ordens sobre cobertura de sua morte

O SBT veio a público nesta quinta-feira (22) esclarecer se Silvio Santos havia orientado os profissionais da emissora como deveriam se comportar ao dar a notícia sobre seu falecimento.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Desde o ocorrido, no último sábado (17), muitas pessoas têm se questionado se o comunicador havia orientado a não parar a programação assim que fosse confirmada sua partida. O SBT demorou quase 1h30 minutos para notificar ao seu público através da TV a partida de seu proprietário.

“A assessoria de comunicação esclarece que, diferentemente do que vem sendo noticiado, Silvio Santos não escolheu a programação de despedida do SBT após seu falecimento. A informação é inverídica”, explicou, em resumo.

Esta semana, a jornalista Simone Queiroz, responsável por dar a triste informação no SBT, revelou detalhes de como foram estes bastidores. Ao portal Terra, Simone contou que a emissora sequer tinha material de obituário para falar sobre seu dono, de 93 anos.

“Só que isso nunca aconteceu no SBT em relação ao Silvio Santos [separar material de obituário]. É absolutamente compreensível, aceitável, porque eu jamais, por exemplo, como filha, permitiria em relação ao meu pai, que se discutisse ou que se tentasse arrumar alguma coisa para o dia, que ele fosse morrer. Então nós, como nós, somos todos e temos esse DNA de SBT, esse DNA Silvio Santos, isso foi tudo preparado na hora”, contou a interina do SBT Brasil.

Adeus a Silvio Santos aparece 4 vezes no Top 10 das maiores audiências do SBT

O adeus a Silvio Santos gerou quatro das dez principais audiências da semana passada, segundo dados do Kantar Ibope, no PNT, Rio de Janeiro e São Paulo. O luto pela partida do apresentador rendeu homenagens que duraram mais de 36h entre o sábado (17), data do ocorrido, e os primeiros minutos de domingo (18).

O documentário inédito ‘Silvio Santos Vale Mais do que Dinheiro’ foi o produto mais assistido na semana entre 12 e 18 de agosto. Segundo dados consolidados, rendeu 7,3 pontos no PNT; 8,4 pontos em São Paulo; e 7,6 pontos no Rio de Janeiro. No RJ e no PNT, foi a atração mais vista do SBT.

Em segundo lugar, veio o ‘Domingo É Dia de Silvio Santos’, que exibiu programas históricos do comunicador. Casos, por exemplo, do último Qual É a Música?, do Domingo no Parque e do Em Nome do Amor, com a participação de Roberto Carlos.

O especial rendeu 7,1 pontos, 8,6 pontos, em São Paulo, e 6,4 pontos, no Rio de Janeiro. O ‘Domingo É Dia de Silvio Santos’ foi o produto mais assistido no SBT, em São Paulo, na semana passada.

O Plantão do SBT, exibindo a cobertura do falecimento de Silvio Santos, ficou na terceira posição do PNT, com 6,3 pontos de média. Em São Paulo, rendeu 7,9 pontos, e no Rio, registrou 5,0 pontos.

O especial ‘Obrigado, Silvio’ foi outro produto do SBT a ficar entre os 10 programas mais assistidos da emissora em rede, na semana passada. A série de homenagens ficou em quinto lugar no PNT, com 3,8 pontos de média. No Rio, rendeu 3 pontos, e, em São Paulo, ficou com 4,7 pontos.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31