O SBT acabava de informar que desistiu do pacote de jogos do Brasileirão referente aos clubes da Liga Forte União (LFU). O acordo valeria por quatro anos, entre 2005 e 2009. Veja o comunicado em seguida:
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.
Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas “Arena SBT” (segundas-feiras, 23h30min) e “SBT Sports” (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília.
Entenda o caso: SBT fez proposta milionária por Brasileirão
O SBT estava, de fato, disposto a arrematar o maior pacote de jogos em TV aberta do Brasileirão, entre 2025 e 2029. O atual contrato entre clubes e a Globo se encerra esse ano e a próxima renovação será realizada através de ligas.
O Grupo Globo já fechou com a Libra, liga que conta com Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia e Vitória. Todavia, há um pacote com mais clubes na mão da Liga Forte União (LFU) e que até aqui sem acerto.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do F5, a emissora de Silvio Santos chegou a oferecer R$ 2,6 bilhões por 38 jogos anuais, nos próximos quatro anos. Em resumo, seriam R$ 520 milhões por ano.
Neste pacote, há clubes com grandes torcidas: Corinthians, Vasco, Internacional, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro são alguns da extensa lista formada pela LFU. Além disso, daria direito ao SBT mostrar jogos de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, quando o mando de campo for de um clube da LFU.
E a Globo, afinal, não vai fazer proposta?
A LiveMode, que negocia o pacote, pretende oferecer à emissora vencedora a possibilidade de transmitir jogos na faixa das 16h dos sábados, e 19h30, das quartas-feiras.
A Globo recuou de uma proposta para o sinal aberto. Entretanto, está firme na luta pela fatia de jogos da LFU para o Premiere e SporTV, mantendo a força na TV paga.
Segundo a publicação da Folha de S. Paulo, a Record, que foi citada como uma das interessadas, ainda não ofereceu proposta à LFU.
+ Alteração! SBT muda programação de domingo e lança filme, após Record se dar bem
A LFU é composta pelos seguintes times da série A: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Já em outras séries estão: Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, Operário-PR, Botafogo-SP, Mirassol, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino.
Por fim, na Libra, estão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Vitória e o Red Bull Bragantino. O Santos, que está na Série B, também compõe o bloco de clubes.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: SBT / Reprodução