SBT corta programa para evitar prejuízo milionário, segundo colunista

O SBT confirmou que terá que cortar um dos programas que estavam no planejamento inicial para a nova programação de 2024. A medida foi tomada para evitar um prejuízo nas contas de 2024.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através do colunista Daniel Castro. A publicação conta que a ordem é cortar R$ 20 milhões em produções só no segundo semestre.

Com isso, acabou sobrando para o ‘Eita, Lucas!’, programa que será comandado pelo influencer Lucas Guimarães. Primeiramente, a ideia era lançar o formato às 16h, em dobradinha com o Circo do Tiru, aposta que já está no ar.

No entanto, isso não irá mais acontecer esse ano. A ideia inicial era estrear o programa em maio. Em seguida, a segunda possibilidade seria outubro. Entretanto, agora, o SBT diz que lançará o programa no início de 2025.

Além do cancelamento, o NTV revela que a ordem é cortar as produções no máximo que puder: convidados, viagens, transporte e horas extras. A ideia é evitar que haja demissões na emissora, o que geraria novos custos.

SBT fala sobre atual momento, em seguida:

“Como qualquer empresa, o SBT acompanha constantemente, junto aos seus líderes, os processos de otimização de produção. Sempre em busca de oportunidades para maximização de resultados”, explicou a emissora, em resumo, à publicação.

O SBT também informou que a decisão de adiar ‘Eita, Lucas!’ é artística: “O SBT informa que o programa Eita Lucas! será uma das grandes novidades  da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas,  o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, acrescentou a emissora, em seguida, que também nega que fechará o ano com um prejuízo na casa dos R$ 100 milhões.

Enquanto isso, SBT perde outro apresentador para a Globo

Uma movimentação importante no jornalismo do Rio de Janeiro foi concretizada nesta sexta-feira (19). A InterTV, afiliada da Globo, está contratando Salutiel Filót para ser o novo apresentador do RJ1.

O jornalista já apresentou o SBT Cidade, produto dedicado às afiliadas do SBT no Rio de Janeiro. Além disso, era o substituto imediato de Clóvis Monteiro no SBT Rio – 2ª Edição.

Agora, Salutiel está de mudança para Cabo Frio, na Região dos Lagos, e vai assumir o posto do RJ1 da InterTV. Ele é um rosto conhecido da região que atende a InterTV, quando atuou pelo SBT, situado em Nova Friburgo.

Desde o fim de abril, o telejornal das 11h45 havia perdido o seu antigo titular, Alexandre Kapiche, demitido após graves acusações de assédio, através de uma carta aberta assinada por funcionárias da emissora. A DEAM (Delegacias de Atendimento à Mulher) investiga o caso.

A estreia de Salutiel Filót está marcada para 1º de agosto, uma quinta-feira. Além de âncora, ele será repórter especial para matérias para a capital fluminense e rede, quando necessário.

Pelas redes sociais, jornalista se despediu do SBT

A base do jornalismo do SBT perdeu um dos principais nomes de seu elenco nesta sexta-feira (19). O anúncio ocorreu na noite de hoje, após 10 anos de trabalhos na casa.

Trata-se do jornalista Salutiel Filót, atualmente na função de repórter do Tá na Hora Rio, e apresentador interino em substituição a Clóvis Monteiro. Até 2022, Salutiel era âncora do SBT Cidade, extinto para o lançamento do SBT Rio – 2ª Edição (2022-2024).

“Hoje foi dia de despedida. Encerro um ciclo de 10 anos no SBT. Um emissora maravilhosa, onde tive a oportunidade de crescer e evoluir profissionalmente. Nela, tive a oportunidade de passar por todos os processos do telejornalismo. Fui editor de texto, editor-chefe, repórter, apresentador e cheguei a encarar o desafio de apresentar e montar um jornal literalmente sozinho. Saio com a sensação de dever cumprido e com uma bagagem enriquecida”, disse, primeiramente. Salutiel confirmou ao Audiência Carioca que a decisão de sair partiu dele.

“Gratidão ao Grupo Silvio Santos”, diz jornalista

“Gratidão ao Grupo Silvio Santos, em especial ao diretor de jornalismo do SBT Rio, Diego Sangermano, por ter confiado no meu trabalho e aberto portas que me possibilitaram ganhar projeção estadual e nacional. Não vou marcar todos os amigos que eu fiz, porque isso bugaria a rede social. E não foram poucos amigos não. Quem me conhece, sabe disso. Sigo para um novo projeto, um novo grande desafio na minha carreira. Ao nosso grande Deus, peço às bênçãos e toda proteção necessária para alçar novos voos. Sou gratidão!”, contou, por fim.

Com as saídas de Caio Álex e Salutiel Filót, atualmente, o SBT Rio fica com apenas um apresentador interino. Fabiano Martinez recebeu a oportunidade no início de julho, nas férias de Isabele Benito. Liane Borges já foi escalada para o posto, mas há tempos não vem sendo acionada.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31