Na noite desta terça-feira, 24 de setembro, o SBT anunciou um acordo com a Televisa para voltar com os direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin na TV aberta brasileira. O acordo permitirá que os fãs revejam os episódios completos dessas amadas produções.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Além da exibição na TV aberta, alguns episódios selecionados também estarão disponíveis na plataforma +SBT, que é distribuída gratuitamente. O retorno das séries, que é aguardado há anos pelos espectadores, promete trazer nostalgia e alegria a milhões de fãs.
Por fim, a emissora informou que divulgará tão logo a data de retorno: “Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos”.
Chaves estava fora da TV mundial desde agosto de 2020, após um desentendimento entre a família de Roberto Bolaños, criador da série, e a Televisa. No mês passados, as partes chegaram a um acordo.
O que você precisa saber, em resumo:
- Anúncio do SBT: Acordo com a Televisa para exibir Chaves e Chapolin na TV aberta.
- Disponibilidade: Episódios completos na TV aberta e alguns selecionados na plataforma +SBT.
- Expectativa: Retorno aguardado por milhões de fãs, trazendo nostalgia e alegria.
- Data de retorno: SBT promete divulgar em breve a data do retorno.
- Histórico: Chaves saiu do ar em agosto de 2020 devido a desentendimentos entre a família de Roberto Bolaños e a Televisa. O acordo foi alcançado recentemente.
A história de Chaves no Brasil e no SBT: curiosidades e ficha técnica
Um dos seriados mais queridos da história da TV brasileira, Chaves segue com sua legião de fãs, apesar de ficar um tempão sem ser exibido por grandes emissoras.
A primeira transmissão no Brasil ocorreu em 24 de agosto de 1984, no SBT, dentro do programa TV Powww!. Contudo, a emissora de Silvio Santos contou com um dos seus maiores trunfos até 31 de julho de 2020, quando houve a interrupção da transmissão do seriado no mundo.
No Brasil, Chaves foi visto com certa desconfiança pelo SBT antes de estrear. Até então, a TV brasileira não tinha como hábito exibir esquetes de humor internacionais, com exceção das americanas.
Primeiramente, o seriado foi adquirido como uma espécie de brinde em meio a outros produtos mexicanos da Televisa. Não demorou muito a ser um sucesso de público no canal de Silvio Santos, especialmente por conta das piadas atípicas e atemporais.
Após 26 anos de sucesso, o produto foi para a TV por assinatura. Em 2010, a Turner comprou os direitos nesta plataforma e inseriu Chaves no Cartoon Network. A exibição ocorreu entre 1 de novembro de 2010 a 31 de dezembro de 2012.
Em 2014, os canais TBS e Boomerang voltaram a transmitir Chaves na TV por assinatura. Similarmente ao Cartoon, ficaram por 2 anos, encerrando o expediente em 2016.
Novamente, o seriado mexicano ficou mais dois anos fora da TV por assinatura. Em seguida, em 2018, voltou à plataforma através da Globosat, que inseriu o produto no Multishow. Por fim, a exibição ocorreu a partir 21 de maio de 2018 e, assim como o SBT, foi encerrada em 31 de julho de 2020, após a interrupção dos direitos de transmissão do seriado no mundo.
Em resumo, Chaves na TV aberta:
- SBT: entre 1984 e 2020;
- SBT voltas em 2024.
Na TV paga:
- Cartoon Network, entre 2010 e 2012;
- TBS, entre 2014 e 2016;
- Boomerang, entre 2014 e 2016;
- Multishow, entre 2018 e 2020.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação