SBT chega a 2025 sem nova programação e Chaves é dúvida - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

SBT chega a 2025 sem nova programação e Chaves é dúvida

Publicado por Eduardo Moura em

Embora Globo e Record tenham consolidadas o que irá oferecer ao público a partir de janeiro, o SBT vai começar o ano de 2025 sem a sua nova programação. Conforme o canal informou à imprensa no início de dezembro, o que está no ar é uma grade de verão em homenagem a Silvio Santos (1930-2024). Uma pendência ainda é sobre como ficará a situação dos seriados Chaves e Chapolin.

Primeiramente, uma coisa é fato: ambos os seriados mexicanos são as principais audiências da emissora, especialmente em São Paulo, principal praça do Kantar Ibope. No entanto, por se tratar de um enlatado de 50 anos, o conteúdo não gera tanto interesse das principais cotas do mercado publicitário.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Só para nível de comparação, Globo e Record apostam neste mesmo horário em jornalismo de rede e dramaturgia. A emissora de Edir Macedo inseriu Força de Mulher, novela turca, mas nos últimos anos sempre trouxe ao público novelas bíblicas na faixa.

Segundo informações do portal TV Pop, tudo indica que Chaves e Chapolin devem deixar de serem diários no ano que vem. Entretanto, ambos os produtos devem seguir na grade em horários específicos.

A ideia seria colocar os seriados em faixas que não despertem tanto interesse dos anunciantes, mantendo o bom pique de audiência. Por exemplo, as tardes de sábado e as manhãs de domingo.

Até aqui, o SBT não sabe quando divulgará sua nova programação. A expectativa é que as mudanças ocorram após o Carnaval, em março.

Enquanto isso, Justiça indica ao SBT que Chaves não é apropriado para crianças

Mal retornou à grade do SBT, Chaves e Chapolin passaram por um veto inesperado. O Ministério da Justiça entrou com uma ação indicando que os produtos, que estão em horário nobre do SBT, não são indicados para crianças.

A orientação é que Chaves não seja indicado para menores de 10 anos. Em seguida, Chapolin não é aconselhado para menores de 12 anos.

A decisão revela que as obras possuem conteúdo relacionado com drogas lícitas e violência fantasiosa, no caso de Chaves. Em seguida, Chapolin também teve a questão da violência de fato como algo que atinja as crianças.

Por fim, na última sexta-feira (27), o SBT trocou o selo de indicação dos seriados, após pedido do Ministério da Justiça.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: SBT


Categorias: CapaTV

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]