A crise que se instaurou nas ações da Americanas, após ser divulgado um rombo de R$ 20 bilhões, está atingindo um dos maiores produtos de divulgação da TV: o BBB 23. A loja, um dos maiores anunciantes do programa, está desistindo de seguir com uma das cotas de patrocinadores.
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”, informou a empresa ao portal UOL.
Com o espaço vago, a Globo já arrumou uma substituta: trata-se do Mercado Livre, uma das gigantes do mercado e concorrente direta da Americanas. A informação foi divulgada em primeira mão pelo UOL.
Segundo estimativas do mercado, a cota de patrocínio comprada pela Americanas no BBB girava em torno de R$ 105 milhões. Inclusive, a emissora vinha montando a logística estrutural de seu projeto do reality com provas e festas com a marca da varejista.
MAIS TEMPO DE BBB
Faltando poucos dias para a estreia, o BBB 23 começa na Globo e toda a estrutura de conteúdo em volta do reality aposta alto no retorno do programa. Mantendo a pegada desde a sua estreia, em 2002, o Multishow seguirá liberando seu sinal após o fim da edição na TV aberta.
A novidade este ano será a duração da “espiadinha”, que terá mais tempo. Em vez de 45 minutos, como nas últimas edições, agora, o canal vem prometendo 1 hora completa de ao vivo.
Neste período, quase sempre são exibidos o “calor da emoção” das vitórias do líder, da formação do paredão, da eliminação e de reviravoltas que o jogo proporciona, como um possível “falso paredão”.
Ao longo do dia, o Multishow exibe flashes ao vivo da casa e o catálogo de programas envolvendo o BBB estão firmes. O BBB – A Eliminação irá ao ar mais cedo, às 20h, seguindo com a mesma dupla de apresentadores do ano passado: Bruno De Luca e Ana Clara Lima estão firmes no comando.
Na última semana do reality, todos os participantes se reúnem para lavar a roupa suja dentro de BBB – A Eliminação. Também haverá A Invasão e Inimigos do Fim, mostrando os grandes momentos da temporada, após o encerramento da edição. Nas redes sociais, ainda haverá o TBT BBB.
O BBB 23 estreia na próxima segunda-feira (16), na Globo e terá 22 participantes na temporada: 10 famosos e 12 anônimos disputam o prêmio, que deve superar R$ 1,5 milhão e ser o mais bem pago da história.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução