Rock in Rio: saiba quais pedidos esdrúxulos e inusitados feitos pelos cantores - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Rock in Rio: saiba quais pedidos esdrúxulos e inusitados feitos pelos cantores

Publicado por Eduardo Moura em

Que os artistas são capazes de fazer pedidos dos mais inusitados, isso todos nós já sabemos. Reunindo um celeiro de cantores nacionais e internacionais, o Rock in Rio é um destes encontros que chama a atenção, tamanhas as exigências solicitadas à produção do evento.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Mariana Sirena, coordenadora dos camarins, revelou como acontecem estes pedidos. Em entrevista ao RJ1, ela esclareceu como as solicitações são feitas.

“Existe um protocolo, que a gente [Rock in Rio] tem que respeitar. A gente sempre tem um intermediário: um produtor do artista que trata diretamente com a gente. Então, é a pessoa que vai passar todas as demandas e a gente faz o atendimento”, explicou Mariana, primeiramente.

+ Saiba como chegar ao Rock in Rio: metrô e BRT são as melhores opções; entenda

Em 2024, já ocorreram pedidos inusitados e alguns até mesmo surpreendem, tamanha a logística para a aquisição pela equipe de produção. A coordenadora revelou algumas exigências, entretanto não pôde citar quem foi o cantor ou a cantora que fez a demanda por conta do sigilo acordado.

Uma das solicitações desse ano ocorreu em relação ao piso de um dos camarins: “Sem dizer o nome dos artistas, eu vou contar alguns pedidos inusitados. O primeiro deles, em vez de carpete, forrando o chão do camarim, um dos artistas pediu em um camarim específico, grama sintética”, contou.

+ Confira toda a programação do Rock in Rio 2024

Produtos altamente específicos e produzidos fora do Brasil também são solicitados previamente: “O outro [pedido] é um mel da Nova Zelândia que a gente teve que importar, assim como um vinho, super exclusivo, a gente teve que importar com bastante antecedência pra chegar a tempo do festival”, acrescentou.

A história da solicitação exagerada de toalhas se repetiu mais uma vez: “Uma banda específica pediu mais de 260 toalhas. O que a gente realmente não consegue, a gente pontua antes e eles dão o ok para gente. Dá tudo certo sempre, no final”, considerou.

Inesperadamente, outras exigências do passado

No ano de 1991, o cantor americano Prince exigiu, surpreendentemente, 400 toalhas para seu show. Entretanto, usou apenas 30.

Elton John, em uma das suas participações, pediu 32 rosas que tivessem rigorosamente o mesmo tamanho. Por fim, Justin Bieber pediu uma banheira com 80 kg de gelo em seu camarim.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]:


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]