O Rio de Janeiro não terá Carnaval de Rua pelo segundo ano seguido. A medida foi anunciada na tarde de hoje (4), pelo prefeito Eduardo Paes.
Um dos patrocinadores do evento procurou a Prefeitura para saber sobre a viabilidade do evento, já que injetaria R$ 40 milhões na estrutura pela cidade:
“Diante desse cenário todo, eu chamei hoje as ligas dos blocos (…) e informei a eles da inviabilidade do carnaval de rua”, disse Paes.
Participaram da reunião de agora há pouco Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, e representantes de outras ligas e blocos. A Banda de Ipanema já havia informado que não desfilaria, independente da posição da Prefeitura.
A decisão acontece após um aumento considerável de casos de covid-19 e gripe pela cidade, especialmente após a propagação da variante ômicron.
Por ora, apenas os desfiles na Marquês de Sapucaí seguem confirmados. Os ingressos já foram vendidos no ano passado e as escolas estão programadas para desfilar entre 25 e 28 de fevereiro, além de 4 de março (campeãs).
Eduardo Paes prometeu uma live nesta terça-feira (4), às 18h30, para explicar detalhes do Carnaval 2022.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Arquivo