Após quase dois anos sem grandes eventos no Rio, tudo indica que a chance de termos Carnaval em 2022 é grande. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) assinou contrato com a prefeitura para realização do Carnaval até 2026.
“As coisas estão caminhando para isso. Estamos vendo a vacinação em massa contra a Covid-19. O desfile vai ter casa cheia, público total. Tomamos essa decisão baseados na imunização das pessoas. A ideia é essa”, disse Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa.
“Caberá à Liesa a preparação, realização, organização e direção do desfile na Sapucaí. E à Riotur caberá, como sempre, a administração, o apoio e a promoção do Carnaval”, diz parte do comunicado da Riotur, responsável por organizar o carnaval na cidade.
SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR
Entretanto, o calendário da folia na cidade só será liberado caso a secretaria municipal de saúde entenda que as festividades possam ocorrer sem grandes riscos à sociedade.
Uma reunião deve ser agendada nos próximos dias envolvendo escolas, Liesa e a Prefeitura do Rio. A ideia é que haja público nas arquibancadas da Sapucaí, assim como em camarotes e frisas.
No entendimento da Liesa, a estrutura do Carnaval do Rio na avenida só é viável se 70% da capacidade da Marquês de Sapucaí seja preenchida. Os desfiles do Grupo Especial vão acontecer nos dia 25 e 26 de fevereiro (disputa) e 5 de março (campeãs).
A Prefeitura do Rio também tentará viabilizar o retorno das festividades do Réveillon, em Copacabana.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Twitter