A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) suspendeu o direito do Atheltico-PR de cobrar de rádios a transmissão de jogos com seu mando de campo. Em julho, o rubro-negro anunciou oficialmente que havia conquistado este direito.
Todavia, o jogo virou. Nesta terça-feira (10), a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e a AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) conseguiram um parecer favorável, vetando, por ora, o pedido feito pelo Furacão.
“Em decisão proferida nesta terça-feira (10) pela 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) conseguiram suspender acórdão anteriormente proferido pela 7ª Câmara Cível do TJ-PR, que autorizava a cobrança das emissoras de rádio pela transmissão dos jogos do Club Athletico Paranaense”, informaram primeiramente as entidades.
A ABERT publicou a decisão judicial emitida pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pode ser lido aqui.
Enquanto isso, grande rede de rádio anuncia Olimpíada de Paris
A Rede Transamérica de Rádio confirmou nesta terça-feira (3) que vai transmitir a Olimpíada de Paris 2024. A emissora conta em seu elenco com Álvaro José, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo ligado à cobertura olímpica.
“Eu estou muito feliz porque vou para a minha 12ª Olimpíada. E nesta edição pela Transamérica! A rádio acabou de adquirir os direitos para os Jogos Olímpicos de Paris e promete ser espetacular. Paris, que já sediou duas edições dos jogos, em 1900 e em 1924, desta vez inspira uma grande festa em 2024 com a Transamérica, agora não só a melhor rádio do futebol, a melhor do esporte”, diz Álvaro José. A previsão é que 30 profissionais estejam engajados no projeto Paris-24.
“Somos uma das poucas emissoras de rádio no país que cobrirá as Olimpíadas de forma oficial. Procuramos estar em eventos esportivos de grande repercussão, eventos proprietários, como ocorreu nas últimas transmissões da Copa do Mundo de Futebol, tanto a Feminina e quanto a Masculina”, conta Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação, primeiramente.
“Narradores, comentaristas, repórteres, produção e técnica que, mais uma vez, farão a integração com demais jornalistas da rede, tornando nossa cobertura plural e abrangente”‘, acrescenta Faria, por fim.
Paris-24 será disputado entre os dias 4 de julho e 11 de agosto. Na TV, Globo e SporTV estão garantidas.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Free pik