A Globo vem trabalhando duro em cenas de Renascer com o objetivo de manter o público cristão de olho na telinha. A novela de Benedito Ruy Barbosa, reescrita por Bruno Luperi, vem mantendo a pegada original, feita em 1993. Todavia, algumas cenas precisam ser atualizadas diante do contexto atual.
Uma delas é referente ao “diabinho” que José Inocêncio (Marcos Palmeira) mantém em uma garrafa. Segundo informações do jornal O Globo, a emissora tem evitado colocar o personagem nitidamente para não afastar o público por razões religiosas. Entretanto, a decisão não é definitiva.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Na primeira fase do remake de Renascer, o filhote do capiroto apareceria em tecnologia 3D. A decisão acabou vetando a cena e fez com que o conteúdo fosse ao ar de maneira cortada.
Além disso, a cena gravada por Humberto Carrão, que fez Inocêncio nesta fase, previa que ele colocasse a garrafa onde morava o “diabinho” no altar de Nossa Senhora. O texto previsto inicialmente mostraria a figura abstrata dançando.
Por fim, nada disso foi ao ar. Nos anos 90, os telespectadores viram com clareza a figura do diabo e nem por isso a trama deixou de dar índices expressivos de audiência, com média na casa dos 60 pontos.
Polêmica em novelas não é inédita
Vale recordar que no ano passado, desde a chegada de Amaury Soares no comando dos Estúdios Globo, algumas decisões vêm entrando no radar da Globo. Em Vai na Fé, apesar da autora Rosane Svartamnn ter escrito cenas progressistas e estas terem sido gravadas, dois casais homoafetivos tiveram cenas cortadas da trama.
Além disso, a emissora não aposta mais em novos produtos espíritas, tema de muito sucesso no passado. Nem mesmo as reprises na faixa especial e no Vale a Pena Ver de Novo têm novelas deste segmento, deixando para o VIVA produtos como A Viagem e Escrito nas Estrelas.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Fábio Rocha / TV Globo (Divulgação)