Remake de Xica da Silva ganha força e entra no radar - Audiência Carioca

Remake de Xica da Silva ganha força e entra no radar

Publicado por Eduardo Moura em

Uma das novelas mais aclamadas da extinta TV Manchete pode ganhar um remake em breve. Trata-se de Xica da Silva, assinada por Walcyr Carrasco.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Não é de hoje que esta informação circula nos bastidores da televisão. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, este pode ser o novo trabalho a ser assinado pelo autor.

Atualmente, Walcyr está cuidando de Êta Mundo Melhor, novela que dará sequência à Êta Mundo Bom. A ideia é que o remake de Xica da Silva venha em seguida.

Em 1996, a Manchete lançou Xica da Silva com a autoria de Adamo Angel, nome desconhecido no mercado. Meses depois, foi descoberto que Angel era o codinome de Carrasco.

Na ocasião, o autor estava contratado pelo SBT para fazer novelas. Entretanto, não vinha tendo espaço para emplacar um novo produto. A novela da Manchete foi um verdadeiro sucesso, com médias em torno dos 18 pontos e picos de 22,em São Paulo.

Afinal, o que conta a história de Xica da Silva?

A novela Xica da Silva, produzida pela TV Manchete e exibida originalmente em 1996, é baseada na vida de Francisca da Silva de Oliveira, uma mulher negra alforriada que viveu no século XVIII no Brasil.

A trama mistura elementos históricos e ficcionais para retratar a trajetória de Xica, uma personagem forte, ousada e determinada, que supera adversidades em uma sociedade marcada pela escravidão e preconceito racial.

+ Record tem nova rodada de demissões antes do fim do ano

Xica da Silva, vivida por Taís Araújo, é uma escrava de grande beleza e inteligência que conquista a liberdade graças ao relacionamento com João Fernandes de Oliveira, um contratador de diamantes português, interpretado por Victor Wagner.

Ele se apaixona por Xica e rompe com as convenções sociais da época, tornando-a sua companheira oficial, algo escandaloso para a sociedade mineira de então.

Após ser alforriada, Xica desafia os padrões da aristocracia colonial ao assumir uma posição de destaque social e econômica. Usando sua inteligência e carisma, ela conquista poder e respeito, mas também desperta inveja e rivalidades, especialmente entre as mulheres brancas da elite.

A história apresenta os conflitos da sociedade escravocrata e temas como preconceito, corrupção, traições e amores proibidos, enquanto explora a ascensão e os desafios de Xica. Ao longo da trama, ela enfrenta inimigos e toma decisões ousadas para manter sua posição e proteger aqueles que ama.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Manchete


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]