Record tenta se aproximar da CBF pensando na Copa-26
![Record voltará a transmitir o Brasileirão em 2025. Imagem: Record](https://www.audienciacarioca.com.br/wp-content/uploads/2024/09/logo-record-futebol-brasileirao-audiencia-carioca-eduardo-moura.jpg)
Com três anos de contrato com a Live Mode pelo Brasileirão, a Record tem agido nos bastidores para ampliar seus laços no mercado. A emissora teve uma importante reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A informação foi revelada primeiramente pelo portal F5, Ednaldo esteve na sede da Record, em Brasília. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 6 de fevereiro.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O encontro na Record Brasília teve como foco principal o fortalecimento das relações entre as partes, com ênfase nas negociações para a possível aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O interesse foi bem recebido pelo presidente da CBF, uma vez que nas últimas copas, a Globo ficou com os direitos de transmissão de todos os jogos em suas plataformas. Em 2022, a emissora abriu mão da exclusividade no streaming e viu a Live Mode se destacar com jogos ao vivo na CazéTV.
Além disso, a Globo só garantiu 52 jogos dos 104 possíveis para exibir na TV aberta e nos seus demais canais. Neste bolo, estão jogos da seleção brasileira, a abertura do torneio e a final. A Record poderia arrematar os demais jogos, dividindo os duelos do Brasil com a Globo, agindo como espécie de segunda tela, ou até mesmo, adquirir todas as partidas junto à FIFA.
A reunião, conduzida pela área comercial da Record, responsável pelas negociações de transmissão de eventos esportivos, abordou não apenas a Copa do Mundo de 2026, mas também o Campeonato Brasileiro, cujos direitos de exibição entram em vigor a partir de abril.
Nos próximos dias, a entidade deve divulgar a tabela das primeiras rodadas do Brasileirão. A Record tem um jogo exclusivo, que será exibido no meio de semana às 19h30 ou no domingo, às 18h30.
Enquanto isso, entenda como ficam Record e Globo com jogos do Brasileirão
O anúncio de que a Globo também exibirá jogos dos times da Liga Forte União (LFU) na TV aberta fez com que a Record reagisse em seguida. A emissora que, primeiramente, teria a exclusividade no sinal livre de televisão nos jogos dos times mandantes emitiu um comunicado horas após toda repercussão.
“A Record informa que, em acordo firmado com a Liga Forte União (LFU) do Futebol Brasileiro no ano passado, exibirá, para todo o Brasil e ao vivo, um jogo por rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, em horários exclusivos, diferente dos convencionais, na TV aberta: sendo às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 18h30, de 2025 até 2027″, disse a emissora, em suma.
Vale ressaltar que a emissora da Barra Funda seguirá tendo 1 jogo exclusivo com mando de campo dos times da LFU na TV aberta. Este mesmo duelo estará na CazéTV, no Youtube de forma gratuita, e também no Premiere.
o entanto, a Globo garantiu que também poderá exibir jogos como mandante dos times da LFU desde que não esbarre na partida da Record. Entenda, em resumo, como será a escolha da preferência de jogos:
- Rodada 1 – Record tem a preferência de escolha, em seguida Prime e depois Globo;
- Rodada 2 – Prime tem a preferência de escolha, em seguida Globo e depois Record;
- Rodada 3 – Globo tem a preferência de escolha, em seguida Record e depois Amazon.
Enquanto, isso Record fala em “democracia” no Brasileirão
O comunicado da Globo sobre o acerto com a LFU acabou gerando dúvidas, pois a expectativa é que não a emissora só chegasse a um acerto para TV paga, pay-per-view e streaming. No entanto, houve uma brecha para que a emissora carioca abocanhasse as partidas que não estarão com a Record.
O único entrave foi o duelo exclusivo da Prime. O acordo com Amazon se encontra tão costurado, que nenhuma outra plataforma poderá dividir transmissão com o novo canal de Galvão Bueno.
“Os acordos entre a LFU e outros veículos de comunicação engradecem o mercado, democratizam o campeonato e não interferem no direito de transmissão adquirido originalmente pela Record junto à Liga, para exibição de jogos exclusivos do torneio nacional”, acrescentou a Record, em seguida.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Record