Record Rio passa por mudanças, após demissões
Não apenas de demissões vive o fim de ano da Record Rio. Após 19 profissionais deixarem a emissora em novembro, a emissora fez mudanças internas e promoções neste fim de ano.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Bruno Paranhos, que atualmente é gerente de produção no Rio, assumirá a gerência de jornalismo da Record em Bauru, no interior de São Paulo.
Para o lugar de Paranhos, Hugo Vieira assume a gerência. Vieira é chefe de reportagem da Record Rio há 11 anos e agora ganha a oportunidade na área de produção.
Para seu posto no jornalismo, assume Janaína Guimarães. A profissional atuava como produtora do Rio Bom D+, de Paloma Poeta. A emissora confirma todas as mudanças.
Nos últimos dias, a Record tem passado por uma onda de demissões. Nomes como Leandro Stoliar, Eric Klein, André Azeredo e Thatiana Brasil, todos repórteres de vídeo, deixaram a matriz, em São Paulo, após serem dispensados pelo canal. Outros profissionais da linha de produção e chefia de reportagem também foram desligados.
Entretanto, se uns saem, outros chegam. Profissionais do esporte estão desembarcando na Record para a cobertura do Paulistão e do Brasileirão. A emissora tirou Cléber Machado, Paloma Tocci, Maurício Noriega e Dodô de canais concorrentes.
Outro ator reclama da Record: pagamento de reprise na Justiça
Mais um ator voltou a reclamar da Record por conta de ausência de pagamento de direito de imagens de novelas. Esta não é a primeira vez que um profissional de dramaturgia revela abertamente sobre o recebimento deste direito, previsto em lei. Entretanto, agora, o assunto foi parar na Justiça.
Trata-se do ator Guilherme Winter, que deu vida a Moisés, em Os Dez Mandamentos, maior sucesso de novelas da história da Record. A ação contra a emissora foi revelada primeiramente pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5.
+ Estourou! Tieta estreia bombando e já supera Alma Gêmea. Confira os números, em resumo!
O caso está sendo tratado na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. O ator reclama que não recebeu pelas reprises na própria Record e em outros canais.
A última vez que a emissora de Edir Macedo exibiu a novela foi em 2022. Ainda houve repetecos: primeiramente na TV Brasil (2021) e depois na TNT Novelas (2023).
Atualmente, a TNT Novelas decidiu reprisar pela segunda vez o produto. A estreia aconteceu no fim de setembro, em seguida ao fim da primeira reprise, na faixa das 10h15 da manhã.
A publicação conta que Winter informou não ter recebido pela exibição de A Bíblia, em 2022, onde cortes de Os Dez Mandamentos foram ao ar. Por todas as reprises citadas, o pedido de indenização orbita ajuizado em R$ 50 mil. No entanto, o processo foi feito através da GW Produções Culturais, pessoa jurídica pertencente o veterano.
A Justiça já distribuiu o caso e a Record terá 15 dias para se manifestar. Por fim, a emissora não costuma comentar assuntos internos e processos.
Enquanto isso, outros atores já reclamaram da Record. Relembre!
Em maio, Nívea Stelmann foi outra profissional a reclamar publicamente sobre os pagamentos de novelas feitas na Record.
+ Em alta! Com Patricia Abravanel, Domingão estoura de audiência no Rio. Confira!
“Se eu estivesse no Brasil [mora nos EUA], provavelmente estaria na Record, mas aí a gente vai ter que negociar, muito bem negociado. Porque eu tenho problemas lá de pagamento. A Record me pagou direitinho quando eu estive lá [como contratada]. Agora, para receber direitos conexos, é ralação. Sei que não sou a primeira atriz a falar isso, todo mundo fala”, explicou a atriz, em resumo.
Por fim, o ator de dublador César William também precisou ir à Justiça para receber seus direitos por reprise. Em entrevista ao Na Telinha, em maio deste ano, contou que sofreu retaliação da emissora após buscar os seus direitos.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Record