A Record está focada em fortalecer sua programação esportiva no ano que vem. Com Paulistão e Brasileirão garantidos, o canal vem pensando como encaixará os produtos em sua grade.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Primeiramente, o pacote da Liga Forte União (LFU) sugeria que os jogos fossem exibidos aos sábados, às 16h, e quartas-feiras, às 19h30. Todavia, ambas as faixas não são favoráveis à busca por audiência, pois há menos televisores ligados neste horário comparado ao ‘prime time’ do futebol.
A LiveMode sempre se mostrou flexível à mudança de horários e conseguiu se acertar com a Record. A expectativa é que o Brasileirão em 38 datas ocupe os domingos, às 18h, e às quartas-feiras, às 20h, sempre evitando um embate direto com a TV Globo, que também exibirá jogos.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, no portal Leo Dias, a Record tem como objetivo de fortalecer seu pré-jogo, meia hora antes da bola rolar. A medida é similar à da Globo, que anunciou suas transmissões dominicais com 30 minutos, aumentando em 10 minutos o tempo atual, em 2025. No caso da emissora de Edir Macedo, as quartas-feiras também contaria com meia hora de abertura da jornada.
O que você precisa saber, em resumo:
Objetivo da Record: Fortalecer programação esportiva em 2024, com foco em Paulistão e Brasileirão.
Liga Forte União (LFU): Proposta inicial para jogos aos sábados (16h) e quartas-feiras (19h30), mas horários considerados desfavoráveis para audiência.
Flexibilidade da LiveMode: Acordo com a Record para novos horários de exibição.
Novos horários do Brasileirão:
- Domingos às 18h
- Quartas-feiras às 20h
- Estratégia para evitar confronto direto com a TV Globo.
Pré-jogo: Record planeja um pré-jogo de 30 minutos antes das partidas, semelhante à Globo, que aumentou seu tempo para 30 minutos nos domingos. Quartas-feiras também terão meia hora de abertura.
Record está obcecada por futebol e sonha com a Copa do Mundo
A Record está disposta a investir pesado no futebol. Não bastasse ter trazido o Paulistão e o Brasileirão nos próximos anos, a emissora quer mais. Em meio a isso, também há o movimento de reforçar sua equipe esportiva com a chegada de Cléber Machado e outros profissionais.
A Copa do Mundo de 2026 é um sonho da Record. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, o Mundial da FIFA está na lista de pretensões da emissora da Barra Funda. A competição será disputada em maior parte nos EUA, mas também haverá jogos pontuais no Canadá e no México.
Enquanto isso, apenas a Globo está garantida na Copa do Mundo
Vale reforçar que, até aqui, a Globo foi a única emissora de TV aberta que conquistou os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. Todavia, o canal carioca comprou um pacote alternativo, que não prevê todos os jogos do torneio. Em resumo, o acordo garante a exibição de 52 jogos dos 104 totais, incluindo a seleção brasileira e a final. Também não há exclusividade neste contrato.
No próximo ano, a Record terá um ano inteiro de transmissões de futebol em sua programação. Ao todo, serão 16 datas para o Paulistão e outras 38 para o Brasileirão. Desta forma, a modalidade estará na tela da emissora entre janeiro e dezembro.
O estadual será exclusivo da Record, enquanto o Brasileirão também será exibido paralelamente com a Globo. A emissora carioca tem acordo com jogos do torneio nacional com clubes da Libra, onde garante a transmissão de mando de campo de times como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e outros. Enquanto isso, a Record tem acerto com a Liga Forte União (LFU), onde transmitirá jogos de Corinthians, Vasco, Fluminense e outros.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo