Raquel Honorato deixa a Globo após 14 anos

A repórter Raquel Honorato deixou a Globo após uma passagem de 14 anos na emissora. Na casa, ela atuou na TV Rio Sul, Globo Rio e Globo Brasília.
A decisão partiu da jornalista, que decidiu morar fora do Brasil. Ela comentou sobre a iniciativa, através das redes sociais.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Abrir espaço para o novo é uma das decisões mais desafiadoras para todos nós. É preciso muita coragem e um sonho para sair da zona de conforto, escutar o coração, ir até a ponta do trampolim e pular… Rumo ao desconhecido”, escreveu, em resumo, Raquel Honorato nas redes sociais.
“Foi assim quando vim para Brasília sozinha, sem nunca ter estado no DF ou sequer trabalhado com política. Este ano, completei 15 anos de televisão –14 deles na Globo e cinco aqui em Brasília”, acrescentou, em seguida.
Além de Raquel Honorato, chefão deixa a Globo
A Globo anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de mudanças em suas áreas de Entretenimento, Variedades e Jornalismo. As alterações foram comunicadas oficialmente a funcionários e à imprensa, marcando uma nova fase de reestruturação interna na emissora. A principal mudança anunciada pela Globo nesta quarta-feira, 23, é a saída de Mariano Boni do cargo de diretor do gênero Variedades.
O executivo esteve à frente de programas como Mais Você, É de Casa, Encontro e Conversa com Bial. Sua saída ocorre em meio a um processo de reestruturação interna promovido pela emissora.
Boni tinha 34 anos de trajetória na Globo e iniciou sua carreira na emissora como produtor e editor do Fantástico. Ao longo das décadas, ocupou cargos de destaque no Jornalismo, como editor-executivo do Jornal Nacional, editor-chefe do Jornal da Globo, chefe de redação da Globo em São Paulo, diretor-geral de Jornalismo em Brasília e diretor-executivo de Jornalismo.
Em 2018, Mariano Boni deixou o Jornalismo para assumir uma nova função nos Estúdios Globo, onde passou a comandar área de Variedades. Dessa forma, tornou-se responsável pela gestão e desenvolvimento de programas do gênero.
“Em todos estes anos, Mariano comandou muitas das mais importantes coberturas e transmissões do país, além de todos os programas da faixa da manhã da TV Globo. Por isso, Mariano tem todo nosso reconhecimento, agradecimento e torcida para os novos projetos autorais que pretende desenvolver”, declarou Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo.
Após saída de Mariano Boni, Globo promove mudança em série
Para assumir a diretoria do Gênero Variedades no lugar de Mariano Boni, a Globo escolheu Claudio Marques, profissional com sólida trajetória no Jornalismo da emissora. Nos últimos seis anos, ele ocupou o cargo de editor-chefe do Jornal Hoje.
Com longas décadas de carreira na Globo, Claudio Marques já atuou em afiliadas da emissora e no SPTV, acumulando vasta experiência no jornalismo local e nacional. Segundo comunicado assinado por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, Marques terá agora a missão de liderar o portfólio de programas de atualidade e talk shows. Fernando Rinco, que atuava como editor adjunto do Jornal Hoje, assume a vaga de Marques.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo