A Rádio Cidade emitiu um comunicado nesta quarta-feira (3), onde fala sobre o seu futuro, após a divulgação feita pela Rádio Deus É Amor, informando que ocupará o dial 102,9 FM.
A Cidade confirmou que está deixando o dial carioca pela terceira vez e que voltará a ser uma rádio voltada às plataformas digitais.
Conforme a Deus É Amor vem informando nos últimos dias, a emissora entrará no espaço ocupado pela Cidade em 102,9 FM.
A Rádio Cidade voltará a ter sua programação através das plataformas digitais. Leia-se o site da rádio e seu aplicativo.
A emissora ressaltou o bom momento de audiência vivido na pandemia do novo coronavírus, quando aumentou o seu público e passou a figurar no Top 10 do Ibope do rádio carioca.
Conforme ainda contou o AC, a direção da emissora explicou internamente à linha de frente de sua programação sobre a terceira saída do dial carioca.
Em dez meses de pandemia, a emissora não demitiu nenhum funcionário através da justificativa “corte de custos”. Estes profissionais devem ser aproveitados na transição para as plataformas digitais.
Vale lembrar que o Audiência Carioca entrou em contato com a Rádio Cidade, mas a emissora respondeu ao site sem confirmar e sem negar a saída do dial. A Deus É Amor também foi procurada, mas ainda não retornou nossos contatos.
Pelas redes sociais, os ouvintes se mostraram indignados com a terceira saída da Cidade do dial.
Confira o comunicado enviado pela Rádio Cidade, através do seu site.
É oficial! A Rádio Cidade não estará mais no dial 102.9 FM, a partir da próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.
Porém, isso definitivamente não significa que haverá qualquer mudança na nossa aclamada programação, pelo contrário! A Rádio Cidade continua com sua essência de sempre, mas agora focamos na distribuição multiplataforma, mantendo toda a nossa equipe, elenco de locutores, promoções exclusivas, programas, como Panorama, Cidade do Rock, Delivery e Radar 2.0 e aumentamos o investimento na produção de conteúdo em áudio. Nossos ouvintes podem acessar o player pelo site radiocidade.fm ou baixar o nosso aplicativo oficial, disponível para os sistemas Android e iOS. Estes canais permitem interação direta e em tempo real com os locutores e entre ouvintes por meio de chats, participação em enquetes e até mesmo definir quais são as músicas mais populares por meio de curtidas.
Apesar das mudanças de hábito no consumo de rádio imposto pela pandemia, a Rádio Cidade mostrou crescimento de 33% em sua audiência, alcançando o oitavo lugar no Ibope. Nossa audiência on-line via áudio impacta 300 mil ouvintes por mês e acreditamos que situação causada pela pandemia antecipou uma tendência inevitável.
Abrimos mão do tradicional dial 102.9 para investir ainda mais em conteúdo em áudio através de nossas plataformas próprias, nos dando maior liberdade para interação, variedade de conteúdo e possibilidades de publicidade. Este movimento faz parte da estratégia de viabilizar a continuidade da marca.
O conteúdo produzido pela Rádio Cidade é nosso maior patrimônio e a identificação total com os ouvintes é o que nos dá a segurança dele ser acessado independente do canal de distribuição.
Para os próximos meses, planejamos novidades na programação e a liberação de conteúdos inéditos. Parte da estratégia inclui a distribuição exclusiva de um acervo histórico com gravações de Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Mamonas Assassinas, Cássia Eller e tantos outros artistas que se consagraram junto à evolução da marca.
Vem muita novidade por aí! Vem com a gente!
Rádio Cidade, a Rádio Rock do Rio!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução