Quem é Natália Lara: nova narradora da Globo estreia na Olimpíada

Natália Lara vai estrear como narradora da Globo durante os jogos olímpicos de Paris. Antes do desafio, ela segue trabalhando como uma das integrantes do SporTV. A profissional tem um pomposo currículo passado por webrádio, rádio e narrando em imagens para plataformas e emissoras de televisão.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Primeiramente, para a TV aberta, a Globo definiu que Natália será a única narradora na Olimpíada de Paris. Ela substituirá Renata Silveira, que foi alçada para o SporTV, em um troca troca envolvendo as narradoras.

Natália Lara é de Jundiaí, no interior de São Paulo, e no Linkedin informa que tem experiência em “16 modalidades esportivas narradas entre categorias masculinas e femininas, olímpicas e paralímpicas”, informou, em resumo. Estudou Comunicação na Faculdade Cásper Líbero e fala duas línguas: inglês, de forma fluente, e espanhol, de forma básica.

Antes da Globo, foi estagiária na Record, por oito meses, no ano de 2015. No seguinte, atuou por 4 meses como locutora de rádio na Rádio Gazeta, entidade pertencente ao grupo Cásper Líbero, onde estudou.

Narradora passou por webrádios, CBF, DAZN e ESPN

Em 2018, veio sua primeira grande oportunidade. Natália Lara participou do projeto “Quem Narra, Sabe”, no Fox Sports. A oportunidade serviu para realizar treinamentos de narração, fonoaudiologia e apresentação.

No mesmo ano, Natália como narradora esportiva e repórter da FISU (International University Sports Federation), realizando transmissões através do Facebook, e da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em 2019, atuou como narradora ‘freelance’ da CBF, durante quase dois anos. Ela narrou jogos do Brasileirão Feminino. Em paralelo, voltou a fazer jogos pela FPF TV, em plataformas como Facebook, Youtube e MyCujoo, TV NSports e DAZN.

No mesmo tempo, também trabalhou para a TV Cultura, atuando como narradora de futebol feminino, Campeonato Paulista Feminino e Superliga feminina de Vôlei. Entre 2018 e 2019, atuou como narradora das webrádios Arena Esportes e Arquibancada Esporte Clube.

Em 2021, esteve na ESPN como ‘frelancer’, atuando por três meses. Depois desta experiência, acertou com a Globo, sendo alocada no SporTV, até ter sua primeira oportunidade na TV aberta.

Renata Silveira está fora da Olimpíada Paris-24 na Globo; emissora tenta explicar, em seguida

Nos últimos dias, diversas reclamações contra a narradora Renata Silveira por suas transmissões no futebol da Globo ganharam as rede sociais. Uma deles, de forma injusta, criticou Renata pela atuação em um jogo em que sequer ela esteve escalada. A jornalista está fora do time da Globo que estará narrando a Olimpíada na Globo.

Primeiramente, é preciso ressaltar que a decisão da Globo em nada tem haver com o caso citado acima. Em um evento destinado ao mercado publicitário e à imprensa, a emissora já tinha confirmada que em vez de Renata Silveira, Natália Lara, do SporTV, teria sua primeira chance no sinal aberto em Paris-2024.

Com isso, Renata fará parte do elenco do SporTV, canal onde também atua em jogos de futebol. Por lá, narrará diversas modalidades esportivas.

Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte da Globo, tentou explicar o “troca troca” feito com as narradoras ao jornal O Globo, pertencente ao grupo da emissora.

“Aproveitamos que a Renata está consolidada na Globo para colocar um nome forte no SporTV. E é a chance de a Natália ganhar protagonismo para, ao fim da Olimpíada, termos duas narradoras potentes. E a Renata vai acabar narrando jogos na Globo de qualquer forma, já que, durante os Jogos, o Campeonato Brasileiro não para”, contou Ribeiro, que atuou por décadas como repórter da Globo no Rio de Janeiro.

Globo pensa em mais uma narradora?

Além de Renata Silveira, o SporTV terá Isabelly Morais, ex-Band, na equipe de narração. Com apenas três profissionais, Ribeiro informou que não pretende trazer uma profissional do sexo feminino, por ora.

“A gente vai vendo quem aparece. Pode até ter gente nossa que se interesse. Aí gravamos piloto para avaliar. Estamos de olho para que cresça o número de mulheres. Para nós, é importante que isso aconteça e em todas as funções, mas, no momento, não estamos treinando ninguém”, considerou à coluna Play.

Afinal, quando começa a Olimpíada Paris-2024?

As Olimpíadas acontecem entre os dias 26 de junho e 11 de agosto. Dois dias antes, já haverá modalidades em campo, no futebol e no handball. A Globo destinará 200 horas de transmissão e fechou com 15 empresas para patrocinarem o evento.

Os Jogos Olímpicos de Paris acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. A Globo terá 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti. Serão mais de 200 horas de transmissão. A emissora já tem mais de 15 patrocinadores fechados.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / TV Globo (Divulgação)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31