Menos de um ano do lançamento, a parceria entre a Rádio Tupi e a Nova Brasil FM começou a minguar e, de certa forma, a sumir, aos poucos, de 89,5 FM e suas plataformas digitais.
Na verdade, a dobradinha nunca foi recíproca: ativamente, apenas a Tupi reforçava o time da Nova Brasil FM e o caminho inverso nunca ocorreu. Desde o início do ano passado, as duas rádios passaram a operar no mesmo endereço, na região do Castelo, no Centro do Rio.
Em fevereiro, a Nova Brasil FM reestruturou sua programação e inseriu vários medalhões da Tupi em sua programação habitual. Com públicos totalmente diversificados, a mexida chamou a atenção nos bastidores do rádio e do público da rádio musical.
Entretanto, sabia-se que a Nova Brasil tinha interesse em dar um “up” em sua programação, valendo-se dos notórios rostos conhecidos da Tupi no mercado radiofônico e comercial, além da boa audiência em 96,5 FM. A emissora figura no top 5 das rádios mais ouvidas em FM no Rio de Janeiro.
Embora algumas mexidas pontuais nos últimos meses, a movimentação forte ficou na virada de 2022 para 2023. Com exceção do Mesa Pra Dois e do Nova Manhã, todos os demais produtos ligados a profissionais da Tupi foram descontinuados. Apenas Isabele Benito e Filipe Melo são os profissionais que seguem à frente do microfone, como remanescentes da “dobradinha”.
Cyro segue integrando o jornalismo da Tupi, como um dos principais repórteres do horário nobre da emissora. Já Amanda migrou do rádio para a TV: a neta do saudoso carnavalesco Laíla (1943-2021) passou a integrar o time de repórteres da Inter TV, afiliada da Globo na Região dos Lagos.
Outra dúvida na dobradinha entre Tupi e Nova Brasil é se a transmissão esportiva envolvendo os jogos entre os times do Rio seguirá na programação. O futebol carioca retoma sua agenda na próxima quinta-feira (12), quando Flamengo x Audax Rio jogam no Maracanã, pela abertura do Carioca.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução