A volta da Fórmula 1 na Globo não é oficial, mas já se sabe que o caminho do retorno está muito próximo. Com isso, os bastidores começam a ficar cada vez mais movimentados. A emissora carioca não deve aproveitar profissionais que estão na Band fazendo a categoria, desde 2021.
Segundo informações do portal F5, com a Fórmula 1 retornando ao grupo Globo a partir de 2025, a emissora está buscando renovar e reorganizar sua equipe para trazer uma nova abordagem à cobertura do automobilismo.
De acordo com a publicação, a Globo pretende utilizar a equipe que já está na casa para a cobertura da Fórmula 1 a partir de 2025. Entre os profissionais mencionados estão o ex-piloto Luciano Burti, o comentarista Rafael Lopes e os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques.
Todos eles têm experiência na transmissão da Fórmula 1, com Luís e Everaldo tendo narrado as corridas na última temporada da Fórmula 1 transmitida pela Globo, em 2020. A ideia é aproveitar a expertise desses profissionais para oferecer uma cobertura de qualidade e renovar a abordagem da categoria na emissora.
Nomes importantes da F1 não devem voltar à Globo
A Globo não deve recontratar Mariana Becker, que foi uma importante correspondente internacional da categoria muitos anos e é reconhecida por esse público específico.
Em vez disso, a emissora planeja utilizar seus próprios enviados esportivos atuais, casos de André Gallindo e Guilherme Pereira, para a cobertura da categoria.
A decisão reflete a intenção da Globo de usar sua equipe interna para trazer uma nova perspectiva e manter uma continuidade dentro da empresa para a transmissão da Fórmula 1.
A emissora carioca também definiu que não irá repatriar o narrador Sergio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme, que também foram figuras importantes na transmissão da Fórmula 1 no passado.
Enquanto isso, a Globo aguarda o distrato formal da Liberty Media com a Band, que deve ser finalizado em breve. Esse passo é necessário para que a nova parceria possa oficialmente assumir os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2025 e iniciar a preparação de sua equipe e estrutura para a cobertura da categoria.
A Liberty Media já confirmou que a Band está fora da transmissão a partir do ano que vem. “Não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”, informou a empresa em nota, no meio dessa semana.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet