Presidente do Sindicato de radialistas é internado em estado grave, após briga em campanha eleitoral

O presidente do Sindicato de Radialistas, Leonel Querino da Silva Neto, conhecido como Leonel de Esquerda (PT), foi agredido, na manhã deste domingo (1º), na Tijuca, na zona norte do Rio. Primeiramente, o sindicalista alega que o candidato a prefeito e deputado estadual, Rodrigo Amorim (União Brasil), foi o responsável pelo ato. Leonel está afastado do sindicato para concorrer a uma cadeira na câmara de vereadores do Rio de Janeiro.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Toda a confusão aconteceu na Praça Varnhagen, por volta das 11h. Segundo a assessoria de Leonel, o candidato teria sido agredido por Amorim e seus seguranças enquanto fazia campanha no local. O caso foi registrado na 19ª DP, situada no bairro.

Em um vídeo no Instagram, Leonel Querino vai até Amorim para tentar gravar um vídeo sobre a campanha e o clima esquenta após questionamentos políticos. Em seguida, o celular do petista é jogado no chão e aparece desacordado.

Leonel foi socorrido e levado ao Hospital Glória D’Or, na Glória, na zona central do Rio, onde se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave. De acordo com o deputado federal Lindbergh Farias (PT), Leonel Querino sofreu fraturas na face e hematomas.

“Infelizmente, um episódio grave de violência política. Segundo relatos da sua equipe, houve um chute desferido pelo candidato a prefeito Rodrigo Amorim na cara do Leonel. Ele acabou de fazer uma tomografia, é gravíssimo, foram encontradas fraturas na face e hematomas. Estamos preocupados com a situação dele. Tem que haver uma investigação, se houve isso mesmo, um chute de um candidato a prefeito a uma candidato a vereador, nós vamos querer punição. É muito grave”, disse Lindbergh, em resumo.

Pelas redes sociais, Rodrigo Amorim tentou dar sua versão do caso:

“Na manhã deste domingo (01/09) fui com minha esposa almoçar na Praça Varnhagen, e encontrei com apoiadores.

Quando conversava com eles, fui abordado de forma desrespeitosa por esse cidadão [Leonel Querino], que há três eleições me faz ataques com injúrias contra a honra da minha família, inclusive ofendendo minha mãe, que perdi em 2020.   

É normal que estejam nesse momento querendo mais uma vez polarizar e confrontar o meu mandato e a minha candidatura, a que mais confronta com a esquerda. Este indivíduo ultrapassou todos os limites do respeito e do bom senso, e agora parte para a mentira deslavada e o vitimismo. Me provocou e ameaçou.

O registro foi feito por mim na delegacia e o caso já está sendo tratado na Polícia Civil. Vou tomar todas as providências dentro da lei para encerrar de vez com o assédio moral que este canalha tem praticado contra mim e contra minha família de forma tão covarde. Este doidivanas precisa parar de usar o achaque e o assédio como formas de autopromoção em busca de uma vaga na Câmara dos Vereadores.

Estamos a cada dia em uma guerra espiritual, do Bem contra o Mal. Da Verdade contra a Mentira. Agradeço a todo o apoio de vocês e peço orações. Não só por mim, mas pelo Brasil!”, disse Amorim.

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu comunicado neste domingo (1) pedindo que o Tribunal Regional Eleitoral do RJ investigue o caso: ‘Exigimos das autoridades e, sobretudo, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) providências para que possamos fazer o debate saudável, democrático pautar o que é melhor para o povo da cidade do Rio de Janeiro”, considerou o partido.

Em seguida, o Sindicato de Radialistas RJ emitiu nota de repúdio contra a agressão a seu presidente afastado:

O Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro repudia o ataque sofrido pelo Presidente afastado Leonel Querino (Leonel de Esquerda) para concorrer ao cargo de Vereador do RJ. O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim e integrantes da sua campanha agrediram covardemente o candidato Leonel da Esquerda. Nosso companheiro encontra-se hospitalizado, mas ainda sem boletim médico A direção do SINRADTV se solidariza com o companheiro Leonel de Esquerda, com os amigos radialistas e familiares”, contou, por fim.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31