A Polícia Civil de Minas Gerais chegou à conclusão que Jéssica Canedo, que atentou contra a própria vida, em dezembro de 2023, foi a autora de mensagens enviadas a páginas de fofocas nas redes sociais informando que trocava mensagens de foro íntimo com o influencer Whindersson Nunes. O caso ganhou grande repercussão após a página Choquei, que conta com 20 milhões de seguidores, repercutir o boato sem confirmação prévia.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Páginas de fofocas nas redes sociais não têm o compromisso jornalístico de checar a informação e se preocupam apenas em propagar o conteúdo visando apenas engajamento. Foi o caso ocorrido do conteúdo enviado pela própria Jéssica. A polícia concluiu que ela criou perfis fakes e prints de uma conversa que nunca existiu para enviar aos perfis especializados por divulgações não jornalísticas.
“O que nós apuramos e concluímos com essa investigação: todas essas notícias que foram veiculadas, e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia, foi criado e partiu da própria jovem”, contaram, primeiramente, os profissionais da Delegacia de Homicídio da 4ª DRPC/Araguari em coletiva à imprensa.
Whindersson também prestou depoimento
“Ela fez toda a montagem e divulgou para as paginas de notícias esse suposto relacionamento dela com o humorista (Whindersson Nunes)”, acrescentou o comunicado do órgão, em seguida.
Além disso, Jéssica foi induzida a atentar contra a própria vida através das redes sociais. Uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras, no norte fluminense, enviou uma mensagem a induzindo a cometer o ato. A identidade da autora desta mensagem não foi identificada. Entretanto, ela responderá pelo crime de instigação ao suicídio.
Whindersson Nunes também prestou depoimento, informando que sequer conhecia Jéssica. A jovem sofria de depressão e tinha 22 anos.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet